Saiba o que rolou no último dia do evento, que reuniu startups e investidores em São Paulo (SP)
No segundo dia (7/4) do Bossa Summit, empreendedores e investidores se encontraram para fazer networking e discutir os temas que estão em alta no momento. O evento, criado pela Bossanova Investimentos, tem o iFood como um dos patrocinadores e foi realizado em São Paulo (SP).
No palco principal, rolaram apresentações sobre oportunidades de investimento em startups da Amazônia (conduzida pelo Sebrae), unicórnios, casos reais de growth, e as dicas do fundador do canal de finanças e investimentos Primo Rico, Thiago Nigro, e seu sócio Joel Jota, sobre como os empreendedores podem transformar sua influência em patrimônio.
No campo dos investimentos, diversos especialistas vieram falar sobre temas como investimento anjo, diligência de empresas, métricas e como captar investimentos internacionais para sua startup.
A novidade do dia ficou por conta do pitch reverso, quando investidores tiveram cinco minutos para apresentar as suas teses de investimento e seus argumentos para convencer as startups da plateia a fechar parceria com seus fundos de venture capital.
Nos painéis sobre transformação digital, Daniel Garcia, arquiteto de soluções de segurança da AWS (Amazon Web Services) veio falar de segurança e proteção de dados. Outros temas abordados foram a Nova Economia, a importância das agtech para equilibrar a segurança alimentar do planeta e a internet das coisas.
“Foi para isso que nós criamos o Bossa Summit. Para que as pessoas pudessem ter acesso à comunidade empreendedora digital brasileira e aos investidores que fazem investimentos em startups. E para que os investidores pudessem conhecer de perto esses empreendedores”, comenta o investidor João Kepler, CEO da Bossanova Investimentos, no perfil do evento no Instagram. “A palavra principal, na minha opinião, é acesso.”