Iniciada em 30 de abril, a campanha emergencial realizada no app do iFood para receber doações dos clientes e ajudar as pessoas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul arrecadou, no total, R$ 2,45 milhões.
Esses valores, arrecadados até o dia 23 de junho, foram repassados às ONGs parceiras do iFood para a compra de alimentos, água potável, produtos de higiene e limpeza, medicamentos, cilindros de oxigênio, roupas, calçados, cobertores e colchões para as famílias que foram afetadas pelas chuvas.
Uma dessas ONGs é a CUFA (Central Única das Favelas), que recebeu a maior parte do valor (R$ 2,28 milhões). O iFood também repassou as doações recebidas no aplicativo para os parceiros Ação da Cidadania (R$ 98,5 mil), Voz das Comunidades (R$ 28 mil) e Amigos do Bem (R$ 30,6 mil).
Usando o aplicativo, os clientes puderam escolher a entidade que iria receber a doação, e o valor foi destinado integralmente à organização selecionada.
Em 2023, a CUFA recebeu R$ 1,2 milhão em doações feitas pelo app do iFood. E, no terceiro trimestre do ano passado, já havia abraçado a missão de ajudar as famílias que tiveram perdas por causa das enchentes no Rio Grande do Sul.
Nessa campanha, as doações no aplicativo chegaram a R$ 72.680 e foram revertidas em cartões-alimentação para as famílias daquela região.
Como uma empresa brasileira, o iFood se junta às organizações e aos cidadãos que se mobilizam para prestar assistência imediata a pessoas que estão em situação de extrema vulnerabilidade. E as doações recebidas são revertidas de acordo com a necessidade de cada projeto.