iFood arrecada R$ 2,45 milhões em doações para o Rio Grande do Sul

Recursos levantados na campanha feita no app foram repassados para ONGs distribuirem alimentos, produtos de higiene e outros itens essenciais às pessoas afetadas pelas enchentes

Iniciada em 30 de abril, a campanha emergencial realizada no app do iFood para receber doações dos clientes  e ajudar as pessoas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul arrecadou, no total, R$ 2,45 milhões.

Esses valores, arrecadados até o dia 23 de junho, foram repassados às ONGs parceiras do iFood para a compra de alimentos, água potável, produtos de higiene e limpeza, medicamentos, cilindros de oxigênio, roupas, calçados, cobertores e colchões para as famílias que foram afetadas pelas chuvas.

Uma dessas ONGs é a CUFA (Central Única das Favelas), que recebeu a maior parte do valor (R$ 2,28 milhões).  O iFood também repassou as doações recebidas no aplicativo para os parceiros Ação da Cidadania (R$ 98,5 mil), Voz das Comunidades (R$ 28 mil) e Amigos do Bem (R$ 30,6 mil).

Usando o aplicativo, os clientes puderam escolher a entidade que iria receber a doação, e o valor foi destinado integralmente à organização selecionada.

Em 2023, a CUFA recebeu R$ 1,2 milhão em doações feitas pelo app do iFood. E, no terceiro trimestre do ano passado, já havia abraçado a missão de ajudar as famílias que tiveram perdas por causa das enchentes no Rio Grande do Sul.

Nessa campanha, as doações no aplicativo chegaram a R$ 72.680 e foram revertidas em cartões-alimentação para as famílias daquela região.

Como uma empresa brasileira, o iFood se junta às organizações e aos cidadãos que se mobilizam para prestar assistência imediata a pessoas que estão em situação de extrema vulnerabilidade. E as doações recebidas são revertidas de acordo com a necessidade de cada projeto.

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas