A chapa é quente no app do iFood: a cada segundo, chegam cinco pedidos de hambúrguer. Com isso, em 2022, a plataforma vendeu 123 milhões de hambúrguer —ou 334 unidades por minuto.
Só neste ano, entre janeiro e maio, o aumento do número de pedidos de hambúrguer no iFood foi de 7% em relação ao mesmo período de 2022.
Isso faz do sanduíche o campeão de pedidos no aplicativo desde 2019. Uma liderança que se reflete também em outras plataformas, onde ele também é o preferido de quem pede delivery, de acordo com uma pesquisa feita pela Hubster.
Os paulistas são os que mais pedem, seguidos de perto por fluminenses e mineiros. E o combo preferido de quem usa o app do iFood é pedir hambúrguer com batata frita.
Todo esse apetite alimenta também os empreendedores: você sabia que 94% das hamburguerias que estão no aplicativo do iFood são de pequeno ou médio porte? Juntas, elas prepararam e entregaram 23 milhões de hambúrgueres em 2022.
E elas estão mais presentes nos estados que mais pedem o sanduíche no app: São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Embalagens sustentáveis
Em 2023, o iFood traz uma novidade para a Semana do Hambúrguer (entre 28 de maio e 5 de junho). Nesse período vão circular as novas embalagens sustentáveis da empresa, feitas de papel e biodegradáveis.
As novas embalagens serão a caixa do hambúrguer, o papel em que ele é embalado e a caixinha da batata frita. Ao todo, 266 mil unidades desse trio serão distribuídas por 22 restaurantes em 12 cidades.
As caixinhas usadas pelo iFood para embalar o hambúrguer e a porção, fabricadas pela Klabin, são feitas de papel certificado, atestando que os produtos são oriundos de um manejo florestal responsável.