O iFood Tech abre hoje (18 de setembro), em parceria com a DIO, as inscrições para o Bootcamp Potência Tech iFood, com 50 mil bolsas para quem quer aprender programação do zero ou desenvolvimento de jogos.
As inscrições vão até o dia 29 de outubro, e as bolsas são voltadas para profissionais iniciantes ou em transição de carreira, principalmente em situação de vulnerabilidade socioeconômica ou grupos de diversidade –todos devem ter mais de 18 anos.
O bootcamp terá duas trilhas. Uma delas, Programação do Zero, é um curso online de 60 horas para fortalecer a base da programação treinando a lógica computacional. Os participantes vão aprender sobre algoritmos e aplicar os novos conhecimentos no desenvolvimento de um software.
Já a trilha de desenvolvimento de jogos ensina Javascript desenvolvendo games nessa linguagem, e tem uma carga de mais de 70 horas. No final, os participantes criaram um jogo e um simulador de piano, entre outras atividades.
Por que o iFood está dando essas bolsas?
O Bootcamp Potência Tech iFood é uma iniciativa conectada a uma das metas do iFood em educação: acelerar a empregabilidade na área de tecnologia e formar e empregar 25 mil pessoas de públicos sub-representados e de baixa renda até 2025.
“O iFood tem como propósito alimentar o futuro, e a gente quer fazer isso com educação. Como uma empresa de tecnologia, acreditamos que a educação em tecnologia faz parte do presente, não só do futuro”, afirma Roberta Piozzi, gerente de educação do iFood.
O anúncio das 50 mil bolsas foi feito na Expo CIEE, o maior evento de empregabilidade de jovens da América Latina, realizado de 18 a 22 de setembro em São Paulo.
O iFood é patrocinador master da Expo CIEE. “Queremos chegar aos 60 mil jovens que passam pelo evento para despertar o interesse deles pela carreira”, conta Roberta.
“O CIEE é um celeiro de talentos. Muitos jovens passam por seus programas de aprendiz, estágio e outros, então faz muito sentido nos conectarmos com quem tem sinergia de propósito”, conclui.
Mais bolsas em tecnologia
Terminam hoje as inscrições para a oferta de bolsas ilimitadas para a capacitação online em Programa AWS Re/start – fundamentos em tecnologia e computação na nuvem AWS.
Essas bolsas do Potência Tech em parceria com a Escola da Nuvem têm como público-alvo pessoas desempregadas e em situações de subemprego ou em ocupações com baixo salário; em situação de vulnerabilidade; homens e mulheres negros e comunidade LGBTQIAPN+.
O Potência Tech também tem mais 120 bolsas para o bootcamp intensivo de Desenvolvimento Web Java Full Stack (React) + Desenvolvimento Web Javascript Full Stack da Generation Brasil. As inscrições estão abertas até 20 de setembro.
O curso dura 12 semanas e é voltado para pessoas em vulnerabilidade socioeconômica ou grupos de diversidade. Para se inscrever, é preciso ter mais de 18 anos, ensino médio completo, residir na cidade de São Paulo e região e não ter vínculo empregatício.