No dia 6 de setembro, o iFood conquistou uma marca inédita: recebeu (e entregou) 6,6 milhões de pedidos em apenas 24 horas – uma média de 4.500 transações por minuto.
Esse resultado representa um crescimento de 57% em relação ao mesmo dia de 2024, quando foram registrados 4,2 milhões de pedidos. E supera em 32% o recorde anterior, de 5 milhões, alcançado em dezembro passado.
“Por trás desse número histórico está a visão do iFood em criar um ecossistema completo que usa tecnologia e inovação para destravar novas oportunidades de crescimento para estabelecimentos parceiros, gerando conveniência para os clientes e mais renda para os entregadores”, afirma Diego Barreto, CEO do iFood.
É um resultado que reforça a posição do iFood como principal ecossistema de delivery do Brasil, conectando 460 mil restaurantes e estabelecimentos parceiros a mais de 60 milhões de clientes e superando a marca de 120 milhões de pedidos mensais.
Raio-x do recorde de pedidos
Marketplace iFood: 3,9 milhões de transações
No dia 6, a maioria dos pedidos (3,9 milhões) foi feita no marketplace do iFood. Isso inclui refeições e compras em categorias como mercado, pet shop e farmácia, realizadas nos 460 mil estabelecimentos parceiros da plataforma.
É um resultado alinhado com o clima da campanha “iFood é Tudo Para Mim”, veiculada em 2025 para mostrar ao público que o app é marketplace – e vai além do delivery de comida.
Frentes complementares: 2,7 milhões de pedidos
Já os outros 2,7 milhões de pedidos vieram de frentes complementares de negócio, como iFood Salão, AnotaAI e Maquinona, soluções que ampliam as oportunidades de crescimento para os restaurantes parceiros.
Lançado em 2024, o iFood Salão é um hub de soluções integradas que oferece recursos como totens de autoatendimento para restaurantes. Já a Maquinona, máquina de pagamentos do iFood Pago, estimula o consumo presencial com benefícios de cashback. O AnotaAI, por sua vez, utiliza inteligência artificial para ajudar estabelecimentos a gerenciar pedidos via WhatsApp.
Dados históricos
Essa não é a primeira vez que o iFood quebra recordes. A plataforma vem registrando, nos últimos anos, picos de pedidos que refletem não apenas o crescimento do delivery no Brasil, mas também a preferência pelo iFood.
Confira, a seguir, quando o iFood bateu recordes de pedidos:
- 6 de setembro de 2025: 6,6 milhões de pedidos em 24 horas
- Maio de 2025: 120 milhões de pedidos por mês
- Agosto de 2024: 100 milhões de pedidos no mês
- 2 a 4 de dezembro de 2022: 8 milhões de pedidos em um final de semana
- 3 de dezembro de 2022: 2,8 milhões de pedidos no dia, recorde do ano