iFood Benefícios: cartão é ampliado para mais categorias

Além dos vales alimentação e refeição, plataforma passa a oferecer novos saldos para empresas atenderem à realidade atual do trabalho

Em 2021, o iFood Benefícios trouxe uma solução de flexibilidade para quem adotou o trabalho remoto ou teve de se dividir entre o home office e o escritório por causa da pandemia de Covid-19. Ao reunir os vales alimentação e refeição em um só cartão, deu aos colaboradores das empresas mais liberdade para escolher quanto queriam gastar no restaurante e no supermercado, de acordo com suas novas necessidades —e sempre seguindo o PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador).

Na volta aos escritórios, 97% dos gestores de recursos humanos de grandes empresas (com mais de mil colaboradores) disseram que a agenda mais relevante do pós-pandemia é o bem-estar dos funcionários, aponta uma pesquisa coordenada pelo iFood Benefícios —a frente de benefícios corporativos do iFood.

Atento aos novos hábitos de consumo e modelos de trabalho, o iFood Benefícios mudou de novo em 2022 para se consolidar como uma plataforma multibenefícios. Agora, o cartão pode ser usado para pagar outros serviços em cinco novas categorias:

Mobilidade

Para abastecer o veículo em mais de 40 mil postos no país, pedir carro por aplicativo, pagar pedágio ou estacionamento e recarregar cartões de transporte público e compartilhado (como bicicletas e patinetes).

Cultura e Entretenimento

Serve para pagar a entrada em redes de cinema, museus, casas de shows e teatros, além de serviços de streaming de vídeo e música e jogos online.

Home office 

Empresas operando com trabalho híbrido ou remoto poderão oferecer o benefício para pagar contas (como a de energia e a de internet) e suprimentos em lojas de material de escritório, de eletrônicos e papelarias, além de diárias de coworking com desconto. 

Educação

Poderá ser usado para adquirir e pagar cursos e programas educativos, livros e material de papelaria (e vale também para aplicativos de ensino de idiomas). 

Gestão inteligente dos benefícios

A plataforma do iFood Benefícios usa a tecnologia para fazer uma gestão inteligente dos saldos ao unificá-los em um só cartão e no aplicativo. Isso permite às empresas simplificar processos e ter mais eficiência no gerenciamento de benefícios. Já os funcionários têm mais autonomia para utilizar os recursos (sempre respeitando a elegibilidade e finalidade a que se destinam).

As empresas clientes do iFood Benefícios também têm à disposição serviços como gestão do vale-transporte e atendimento de especialistas parceiros para apoio em revisão de contratos, cotação e contratação empresarial de planos de saúde, seguros, odonto e previdência.

Lançado em julho de 2020, o iFood Benefícios tem a maior rede de aceitação do mercado, com mais de 4 milhões de estabelecimentos disponíveis, cinco vezes maior que os outros players do setor. O cartão tem a bandeira Elo e pode ser usado em diversos estabelecimentos para fazer compras online ou em lojas físicas, sempre respeitando a elegibilidade dos saldos e a finalidade a que se destinam. A startup está presente em mais de 6 mil empresas clientes com mais de 651 mil colaboradores utilizando o serviço.

“O iFood Benefícios nasceu da oportunidade de entregar soluções às reais necessidades das empresas e dos trabalhadores. Com as novas categorias, as empresas podem customizar quais benefícios desejam ofertar aos seus colaboradores e eles concentram os saldos de todos os auxílios em único cartão”, afirma Paula Rabelo, diretora do iFood Benefícios. 

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