Potência Tech e EF English Live oferecem 50 bolsas para pessoas de baixa renda, pretas, indígenas, de origem asiática, com deficiência, mulheres e LBGTQIA+
O Potência Tech, plataforma do iFood que apoia a formação e a empregabilidade de profissionais na área de tecnologia, vai oferecer 50 bolsas integrais para os cursos de inglês da escola EF Education First. Elas serão destinadas a pessoas de baixa renda e de perfis sub-representados na área de tecnologia, como mulheres e pessoas negras.
As inscrições para concorrer a essas bolsas estão abertas até o dia 29 de maio de 2022 e podem ser realizadas no site do Potência Tech. O curso é online, tem duração de seis meses e seus materiais ficam disponíveis aos alunos 100% do tempo.
As vagas serão destinadas a maiores de 18 anos e pessoas sub-representadas na área de tecnologia —como mulheres (cisgêneras e transgêneras), pessoas negras (pretas e pardas), indígenas e de origem asiática, com deficiência ou LGBTQIA+— e ou que tenham renda familiar per capita mensal de até R$ 2.000. A renda familiar per capita é a soma da renda de todos os moradores de uma residência, depois dividida pelo número de pessoas que vivem com essa quantia.
O processo de seleção terá quatro etapas:
1 – Inscrição no site e ingresso na comunidade Potência Tech no aplicativo Discord, com apresentação pessoal;
2 – Completar um dos cursos de tecnologia do Potência Tech com duração de oito a dez horas e enviar o certificado de conclusão;
3 – Completar um dos cursos de criatividade da escola GZero disponíveis no Potência Tech, com duração entre duas e três horas, e enviar o certificado de conclusão;
4 – Fazer o teste de nivelamento de inglês da EF Education First disponível na plataforma Potência Tech, com duração de cinquenta minutos, e enviar um print do resultado (além de responder à questão: “Por que inglês é importante para minha carreira em tecnologia?”).
Desde sua criação, em 2021, o Potência Tech já concedeu mais de 4.000 bolsas de estudo na área de tecnologia e resultou na contratação de 380 pessoas.