Empresa sobe no ranking e lidera o Net Love Score, que avalia a conexão emocional com os consumidores
Pela primeira vez, o iFood é considerado a marca mais amada do Brasil, segundo o Net Love Score, um ranking realizado pela Ecglobal, empresa do Ecossistema Haus do Grupo Stefanini. A foodtech subiu uma posição: em 2021, tinha ficado em segundo lugar.
Na quarta edição do Net Love Score, o iFood divide o pódio com o WhatsApp (2o lugar) e a Havaianas (3o lugar). A pesquisa feita para elaborar o ranking busca traçar uma conexão emocional entre consumidores e marcas avaliando 24 fatores, como atendimento de necessidades, impacto social e ambiental e presença no dia a dia.
Em 2022, 4.170 pessoas deram suas opiniões sobre marcas de oito segmentos: eletrônicos e eletrodomésticos, FMCG (bens de consumo rápido), fashion e beleza, finanças, transporte, varejo, serviços e nova economia.
Neste ano, o resultado apontou para um equilíbrio na presença dos setores de consumo e de tecnologia entre os entrevistados e uma aproximação com um maior número de marcas de diversas categorias, avalia um artigo da Mundo do Marketing.
“O NLS evoluiu para trazer maior riqueza de insights e conhecimento aprofundado sobre como se dá essa conexão emocional com as marcas e quais os principais critérios para que esse carinho aconteça. O objetivo é entregar aos nossos clientes cada vez mais informações para as tomadas de decisão”, afirma ao site Adriana Rocha, cofundadora e CEO da Ecglobal.
Segundo o ranking completo do Net Love Score 2022, essas são as marcas mais amadas pelos brasileiros:
1 – iFood
2 – WhatsApp
3 – Havaianas
4 – Coca-COla
5 – Omo
6 – Netflix
7 – Youtube
8 – Nestlé
9 – Kibon
10 – Samsung