iFood ganha Leão de Ouro em Cannes (prata e bronze também)

Transmissão da Copa do Mundo feminina pelo app do iFood recebeu o principal prêmio do maior reconhecimento do mundo em publicidade

O iFood faturou três prêmios

Na edição 2024 do Cannes Lion Festival Internacional de Criatividade, o mais importante reconhecimento do mundo na área de publicidade, e que elege trabalhos de excelência em comunicação criativa e marketing. 

A empresa trouxe para o time do Brasil o Leão de Ouro do Festival Internacional de Criatividade, um prata e outro de bronze. Além do iFood, outros três brasileiros receberam um Leão de Ouro neste ano — no total, o país recebeu 92 prêmios, ficando atrás somente dos Estados Unidos e do Reino Unido.

O ouro foi para a campanha “Audience Delivery” (realizada pela DM9), na categoria Creative Commerce, que levou também o Leão de Prata na categoria Entertainment Lions for Sport. A mesma campanha foi premiada também com o Leão de Prata na categoria Entertainment Lions for Sport e com o Leão de Bronze na categoria Direct.

“Estamos muito felizes com o reconhecimento conquistado no Cannes Lions 2024. Ganhar três leões, incluindo ouro em Creative Commerce, reflete o esforço e a dedicação de nossas equipes e parceiros”,
afirma Ana Gabriela Lopes, diretora de marketing e insights do iFood.

“Esse reconhecimento eleva o prestígio da marca iFood globalmente e motiva nossa equipe a seguir inovando e buscando formas criativas de engajar nosso público”, completa a executiva.

iFood inova com transmissão ao vivo no app

Em parceria com a Cazé TV e o McDonald’s, o iFood foi o primeiro aplicativo de entregas a transmitir jogos ao vivo para os seus clientes, gratuitamente. Também foi a primeira vez que a plataforma transmitiu um evento esportivo ao vivo.

O iFood já havia feito uma parceria patrocinando a Cazé TV no mundial masculino de futebol, em 2022. Mas decidiu dar um passo além em 2023. “Identificamos o dado que mais de 90% dos brasileiros assistiram os jogos do masculino, porém apenas 25% planejavam assistir os jogos femininos. Na área de Marketing temos um time de lideranças mulheres e pensamos em como poderíamos  fazer a diferença nesse cenário usando tecnologia e inovação”, conta Mairá Mendonça, head de marketing do iFood.

Foi daí que nasceu a ideia de, pela primeira vez na história do iFood, fazer uma transmissão ao vivo no próprio app para aumentar a audiência dos jogos do mundial de futebol. “Ao transmitir os jogos da Copa do Mundo Feminina pelo nosso app, inovamos ao integrar conteúdo esportivo ao ambiente digital do iFood, promovendo a valorização do esporte feminino”, conta Ana Gabriela. 

Para ela, essa estratégia não só ofereceu aos usuários uma nova maneira de vivenciar eventos esportivos, mas também fortaleceu a posição do iFood como marca inovadora, que transcende a entrega de alimentos ao engajar-se com conteúdos relevantes e proporcionar experiências únicas.

“Foi uma experiência muito inspiradora usar a tecnologia para potencializar a inovação e contribuir para a visibilidade das mulheres no esporte e nos espaços que elas querem ocupar”,
Mairá Mendonça, head de marketing do iFood.

“Audience Delivery foi uma parceria incrível e pioneira entre iFood e o CazéTV para a transmissão da Copa do Mundo Feminina dentro do app”, afirma Icaro Doria, copresidente da DM9. “Isso gerou alto engajamento e uma audiência fantástica para os jogos e também deu um impulso no marketplace, principalmente nos pedidos de café da manhã, já que os jogos da competição aconteceram durante a manhã.

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