O iFood foi proativamente à Justiça e obteve liminar que garante aos trabalhadores o direito de utilizar os saldos de alimentação e refeição, regulados pelo Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), em supermercados e restaurantes da maneira que mais lhes convier. Essa possibilidade de escolha – também chamada de ‘comunicação entre os saldos de alimentação e refeição’ – foi concedida pelo Ministério do Trabalho no ano passado através do novo decreto do PAT e já vem sendo amplamente oferecida aos trabalhadores por diversas empresas de benefícios. A vitória do iFood garante mais praticidade e facilidade aos trabalhadores.
“A ação busca dar segurança jurídica para um movimento de evolução do mercado e disrupção criado por empresas da nova economia e acelerado com a modernização do PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador)”, afirma Lucas Pittioni, diretor jurídico do iFood.
Ele ainda destaca que os processos de comunicabilidade entre os benefícios exclusivos para alimentação do trabalhador estão em linha com o novo decreto do PAT e com as boas práticas de mercado. “Continuaremos entregando a melhor experiência a quem mais nos interessa: o trabalhador, e as empresas, por meio das áreas de RH”, diz Pittioni.