iFood vai dobrar doações recebidas no Dia de Doar

No dia 29 de novembro, a empresa vai igualar a quantia recebida de quem doar pelo app; saiba quais são as opções para participar

O Dia de Doar é celebrado em 29 de novembro para estimular pessoas, empresas e organizações a abraçar a cultura da doação. Em 2022, os recursos arrecadados serão direcionados a campanhas que investirão esses valores na própria comunidade. 

Em 2021, a campanha arrecadou R$ 2 milhões no Brasil. E o iFood participou da ação possibilitando doações pelo aplicativo na hora de finalizar um pedido. As novidades em 2022 são que o iFood vai dobrar todo o valor recebido em doações no app nesta data e oferece uma nova opção para os usuários participarem.

Neste ano, quem usa o app também vai poder arredondar para cima o valor do pagamento e doar de R$ 0,50 a R$ 0,99 ao fechar o pedido, graças a uma parceria com a ONG Movimento Arredondar.

“A mobilização comunitária é muito efetiva quando estamos falando de novos doadores. As ações do Dia de Doar trazem oportunidades para que cada um saiba como fazer parte dessa transformação, doando aquilo que puder. Todos são bem-vindos e nenhuma doação é pequena!”, comenta Carolina Farias, líder do movimento na ONG Dia de Doar.

Como eu posso doar pelo app do iFood?

Quem quiser colaborar com o Dia de Doar usando o aplicativo do iFood tem três opções:

  • Doação no checkout: doar um valor fixo na hora de pagar o pedido;
  • Arredondar: completar o que falta para o valor cheio no momento do pagamento no app;
  • No perfil: fazer uma doação a qualquer momento, abrindo a aba “Perfil” e clicando em “Doações”.

Quanto o iFood já repassou em doações?

De janeiro a novembro de 2022, o iFood já repassou mais de R$ 6,7 milhões em doações às ONGs que apoia —e você pode conferir aqui como esse dinheiro vem sendo aplicado. Antes do final do ano, as doações já bateram o recorde de 2021 (R$ 5,1 milhões) e de 2020 (R$ 3,2 milhões).

Em 2022, o iFood vai apoiar a educação no Dia de Doar. E você? Para ajudar as pessoas a descobrir com qual causa estão mais alinhadas, o iFood criou um quiz em parceria com o BuzzFeed —ele está disponível aqui; faça o teste!

Publicações relacionadas