iFood zera emissão de carbono em blocos de rua

Compensação vai valer para os 32 blocos que a empresa patrocina até 26 de fevereiro em São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro

Se depender do iFood, a folia do verão vai ser também sustentável. A empresa vai zerar as emissões de carbono de todos os trios elétricos e pessoas que estiverem trabalhando nos blocos que patrocina no Rio de Janeiro, em Salvador e em São Paulo.

No total, 32 blocos de rua serão patrocinados pelo iFood. Todos eles vão contar com a compensação de emissão de CO2 a partir da compra de créditos de carbono —a medida vale para todos os eventos realizados entre os dias 11 e 26 de fevereiro.

Entre os blocos que terão apoio da marca e compensação de carbono, estão coletivos icônicos e trios de grandes artistas, como Acadêmicos do Baixo Augusta, Casa Comigo e Bloco da Pabllo, em São Paulo; Cordão da Bola Preta e Monobloco, no Rio de Janeiro, além dos trios de Ivete Sangalo, Timbalada e Daniela Mercury e Cortejo Afro, em Salvador. Na capital baiana, a empresa patrocina ainda o Camarote Expresso 2222.

Ao longo de 2022, o iFood realizou diversas ações como parte do compromisso assumido de zerar a poluição plástica em suas operações de delivery e neutralizar a emissão de carbono até 2025.O conjunto dessas ações, como investimentos em modais não poluentes, resultou em 430k toneladas de CO2 a menos no meio ambiente no ano.

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas