O iFood une forças com a Coca-Cola para arrecadar doações para a campanha Natal Sem Fome, promovida pela ONG Ação da Cidadania. Até o dia 25 de dezembro, as empresas vão angariar recursos e repassá-los para a Ação da Cidadania oferecer comida para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Toda a quantia arrecadada com doações feitas por clientes do iFood no aplicativo para o Natal sem Fome será dobrada pela Coca-Cola. “Nossa meta é chegar a no mínimo R$ 1 milhão em doações pelo aplicativo”, afirma Danielle Sá, coordenadora de responsabilidade socioambiental do iFood.
“As campanhas da Coca-Cola têm a magia de inspirar, entrar nos lares dos brasileiros e de alcançar todos os tipos de pessoa, sem distinção, transmitindo união e positividade”, afirma Katielle Haffner, Head de Sustentabilidade, Relações Públicas e Comunicações da Coca-Cola Brasil.
“Neste ano, a campanha O Natal Sempre Encontra O Caminho traz esse propósito, que é de celebrar a magia e a relevância do Natal para fortalecer as conexões humanas. O poder convocatório da marca Coca-Cola, junto com o iFood, visa criar uma rede colaborativa, envolvendo nossos consumidores e gerando impacto positivo na sociedade e fazendo a diferença.”
Ao final da campanha, a meta dessa parceria é repassar R$ 2 milhões para o Natal Sem Fome. Danielle calcula que esse valor possa beneficiar 2 milhões de pessoas. “Isso será possível porque a Ação da Cidadania faz uma excelente gestão dos recursos recebidos e viabiliza um prato de comida por R$ 1.”
“Acreditamos nas nossas marcas para fazer a mudança e proporcionar um Natal melhor para quem mais precisa”, completa Katielle.
Três maneiras de doar para o Natal sem Fome
Quem usa o app do iFood e quer colaborar com a campanha tem três maneiras de doar:
- Na aba “Perfil” do aplicativo, basta clicar em “Doações” e escolher a ONG Ação da Cidadania;
- Na finalização do pedido, pode-se optar por doar um valor fixo a ser destinado à Ação da Cidadania;
- Arredondando para cima o valor do pagamento. Graças a uma parceria com a ONG Movimento Arredondar, os clientes podem completar o que falta para o valor cheio no momento de pagar no app e doar de R$ 0,50 a R$ 0,99, que serão repassados para o Natal sem Fome.
O arredondamento é uma funcionalidade nova no aplicativo do iFood para trazer ainda mais apoio aos projetos das ONGs parceiras. Até o dia 25 de dezembro, estará voltada com exclusividade para a campanha de Natal da Ação da Cidadania.
O Natal sem Fome é realizado desde 1994 e já ajudou mais de 22 milhões de pessoas de todo o Brasil a terem um Natal mais digno. Ao todo, o movimento já arrecadou o equivalente a mais de 36,5 milhões de quilos de alimentos desde que foi criado.