Construir uma relação de confiança e admiração entre uma marca e seus consumidores é o objetivo primordial de qualquer negócio. Afinal, um serviço só faz sentido se houver alguém interessado nele com alguma frequência. No caso do iFood não é diferente, mas a empresa deseja ir sempre além.
Com uma forte cultura focada em pessoas, o iFood trabalha para ter com os consumidores a mesma relação de respeito que tem com seus FoodLovers —como são chamados os seus colaboradores. E apesar de toda a complexidade e escala de um negócio que entrega mais de 65 milhões de pedidos por mês, investe muito em tecnologia e inovação para oferecer uma experiência positiva a seus clientes, com baixo nível de atrito.
A nova editoria Experiência do Cliente chega justamente para somar como mais uma dessas ferramentas para construção e estreitamento da relação cliente-marca. Com textos e vídeos focados em ajudar o consumidor a navegar melhor pela plataforma, oferece orientações sobre como resolver problemas rapidamente e dicas para tirar melhor proveito dos recursos do app na hora das compras.
“O objetivo da editoria é educar e contribuir, com conteúdos relevantes, para a jornada dos consumidores e gerar conexão com esse público, para que se sinta parte do iFood e saiba que está sendo ouvido”, explica Thais Suzuki, diretora da área de Customer Experience.
Além disso, o espaço reúne outros temas de interesse do usuário iFood, como prêmios e reconhecimentos, experiências com a marca, tendências de consumo, sugestões de como ter um contato mais adequado com o entregador e até recomendações de outros clientes. “Todo o tipo de conteúdo que possa facilitar o acesso aos nossos produtos e serviços e diminuir fricções na jornada terão espaço na nova seção”, complementa Thais.
Como acessar a seção Experiência do Cliente
Com a divulgação desse espaço, o iFood espera prover principalmente informação sobre como usar melhor o aplicativo. Por isso, dentro da editoria, o consumidor encontrará o destaque “Ajuda aí, iFood”, contendo passo a passos em vídeos rápidos e didáticos, que ensinam, por exemplo, como pedir ajuda, como escolher um bom restaurante e como usar os cupons de desconto.
Para ter acesso à seção de Experiência do Cliente no iFood News, vá ao canto superior esquerdo do site do iFood News, onde estão três linhas horizontais (se estiver no celular) ou a palavra “Menu” (se estiver no computador).
No Menu, basta localizar, na lista “Editorias” (que fica à esquerda da tela), a seção “Experiência do Cliente”.