Com grande parte dos salões fechados por leis estaduais e municipais, o delivery e a retirada da comida no local se tornaram as únicas formas do restaurante operar. Por isso, o valor arrecadado pelo iFood em taxas do serviço ‘Pra Retirar’ (no qual os usuários fazem o pedido via app e retiram diretamente no restaurante) está sendo devolvido integralmente aos restaurantes parceiros. Serão mantidas apenas as taxas de meio de pagamento do pedido.
A iniciativa é válida para parceiros já integrados e estabelecimentos que queiram desenvolver estrutura para instalar a solução ‘Pra Retirar’. Para essa modalidade, o benefício é automático, ou seja, todos os restaurantes que possuem ‘Pra Retirar’ receberão a devolutiva do valor das taxas diretamente no repasse.
O prazo da comissão zerada no Pra Retirar é de 02 de abril até 13 de agosto (durante esse período, cobramos apenas da taxa de pagamento via iFood). A partir do dia 14 de agosto, voltamos a cobrar a comissão iFood de acordo o contrato do restaurante.