Alternativa ao plástico começa a se popularizar entre os restaurantes
As sacolas de papel estão ganhando a simpatia dos restaurantes na entrega de refeições via delivery. “No iFood Shop, as vendas dobram a cada ano”, relata Renan Serrano, coordenador de embalagens do iFood.
Rafael Cohen Cusnir, sócio-diretor da Papeltec, que fornece as sacolas de papel comercializadas no iFood Shop, conta que, quando começou nesse mercado, há oito anos, a maior demanda vinha de lojas.
Hoje, o cenário é outro. “A conscientização dos restaurantes aumentou muito, tanto que 85% das nossas vendas são para o delivery. Começou pelos estabelecimentos de alto padrão, mas hoje a demanda está se popularizado”, conta.
O principal apelo da sacola de papel é ser mais sustentável do que sua maior concorrente nesse mercado, a sacolinha de plástico. Além de ter derivados de petróleo como matéria-prima, a de plástico não é reciclável e demora muito para se degradar no meio ambiente após o descarte.
“Nosso sonho grande é que, em um futuro próximo, todos os pedidos do iFood sejam entregues usando as sacolas de papel, zerando a demanda pela de plástico”, comenta Renan. O modelo de papel está disponível no iFood Shop desde o início, em 2018.
Mas como é feita a sacola de papel e por que ela é mais sustentável? A gente conta a seguir.