Potência Tech oferece 7.100 novas bolsas de estudo

Programa do iFood para apoiar a formação de profissionais em tecnologia abre inscrições para bootcamp e curso em três escolas parceiras

O Potência Tech, programa criado pelo iFood para apoiar a formação de profissionais em tecnologia, começa o segundo semestre de 2023 com a oferta de 7.100 bolsas de estudo integrais em cursos realizados por três escolas parceiras: ADA Tech, DIO e Generation Brasil.

Na DIO, são 5.000 vagas para um bootcamp em ciência de dados com Python, destinadas a pessoas em situação de vulnerabilidade econômica ou grupos de diversidade.

O bootcamp terá mais de 70 horas de conteúdo, trazendo uma das linguagens de programação mais utilizadas por cientistas de dados por meio de cursos, desenvolvimento de projetos e mentorias. Também serão tratados temas como modelagem de dados e conceitos básicos de aprendizagem de máquina.

As inscrições para as bolsas vão até o dia 23 de julho e podem ser feitas neste link.

As 500 bolsas (até março de 2024) para um bootcamp intensivo da Generation Brasil também são 100% gratuitas e incluem ajuda de custo para os alunos. O conteúdo abrange desenvolvimento Java  Full Stack (React) e desenvolvimento NET, com aulas online e presenciais.

Serão contemplados preferencialmente jovens em situação de vulnerabilidade com baixa renda individual, não brancos, LGBTQIAP+ e pessoas com deficiência.

É preciso ter mais de 18 anos, ensino médio ou técnico completo, disponibilidade de dedicação durante o programa, não ter vínculo empregatício e  morar nas cidades de São Paulo ou do Rio de Janeiro ou em um raio de 100 quilômetros dessas capitais.  

Para concorrer a uma bolsa, é preciso se inscrever até o dia 18 de julho neste link.

Curso pelo Potência Tech foca em mulheres e pessoas negras

Já na ADA Tech, são 1.600 bolsas integrais para uma formação de aproximadamente seis meses em front-end, back-end, DevOps e dados.

As aulas serão online, ao vivo. Do total de vagas, 40% se destinam a mulheres, e pelo menos metade deverá ser ocupada por pessoas pretas e pardas. Há também uma turma exclusiva para entregadores do iFood.

Para se candidatar às bolsas, é preciso ter uma renda per capita de até R$ 2.000 e se inscrever até o dia 9 de agosto neste link.

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas