O iFood fez um repasse emergencial para ajudar entregadores, restaurantes e lojas no Rio Grande do Sul, onde fortes temporais estão causando enchentes. Além da campanha para arrecadar doações, que está ativa no aplicativo, a empresa vai ajudar entregadores e colaboradores e adiantar os repasses de restaurantes.
Para entregadores, o iFood fez um repasse emergencial de R$ 2 milhões em 8 de maio para oferecer apoio financeiro e garantir um mínimo de renda durante esse período crítico.
Repasse emergencial para entregadores
- Repasse emergencial: foi feito para todos os entregadores e as entregadoras ativos e que fizeram ao menos uma entrega por semana nas últimas quatro semanas.
- Média de ganhos: o valor do repasse foi calculado com base na média de ganhos do entregador ou da entregadora no último mês para que o auxílio fosse proporcional a seu ganho habitual.
- Pagamento mínimo de R$ 100: independentemente da média de ganhos, o iFood garante um pagamento de no mínimo R$ 100. Isso significa que, mesmo que os ganhos dos entregadores tenham ficado abaixo desse valor, ele ainda receberá R$ 100.
- Quem recebe: para ter acesso ao repasse emergencial, a entregadora ou entregador deve ter feito ao menos uma entrega por semana nas últimas quatro semanas. Não é necessário fazer nenhuma solicitação: o valor é transferido diretamente para a conta bancária cadastrada no app.
O repasse foi feito no dia 8 de maio para Nuvens. Para entregadores OLs, o repasse segue as datas pré-acordadas com o Operador Logístico.
Além do repasse emergencial, o iFood está atuando em conjunto com o Sindicato dos Motociclistas Profissionais de Porto Alegre (SINDIMOTO) para oferecer outros tipos de suporte aos entregadores afetados, como doações de alimentos, kits de higiene e itens de primeira necessidade.
Repasse emergencial para restaurantes
Para tentar minimizar as perdas e auxiliar os parceiros do iFood das cidades impactadas, a empresa antecipou o repasse de todas vendas realizadas até o dia 5 de maio e cobriu todos os custos de antecipação. Para as lojas que já têm planos de repasse em sete dias ou um dia, o iFood reembolsou a taxa.
- Como receber: para receber o repasse ou o reembolso da taxa não é necessário fazer nenhuma solicitação: o valor é transferido diretamente para a conta bancária cadastrada no app.
- Data: o depósito aconteceu no dia 8 de maio.
- Super Restaurantes: durante o mês de maio, todos os indicadores do programa Super Restaurantes estarão protegidos contra queda, garantindo que as lojas parceiras do estado não sejam prejudicadas durante esse período.
Repasse para demais lojas
O iFood antecipou o repasse para mercados, farmácias, petshops e lojas de conveniência, cobrindo todos os custos pela antecipação. O repasse foi feito até dia 9/5, diretamente na conta bancária cadastrada no Portal do Parceiro.
Como fazer uma doação e ajudar as famílias no RS
1 – Abra o app do iFood e clique em “Perfil” no canto inferior direito da tela
2 – Role a tela até a opção “Doações”
3 – Clique no banner que está no topo da tela ou em “CUFA – Ajude as vítimas das fortes chuvas no Rio Grande do Sul”
4 – Clique no botão “Quero Doar”
5 – Escolha um valor e clique no botão “Enviar Doação”