Segurança no trânsito: Rio ganha 230 novos Anjos de Capacete

O Anjos de Capacete acaba de formar 230 entregadores do iFood em segurança no trânsito e primeiros socorros --saiba mais sobre o programa neste artigo.

Essa é a maior turma de parceiros já capacitada em segurança no trânsito e primeiros socorros

Quanto mais pedidos o iFood recebe, mais entregadores circulam pelas ruas. E para crescer com segurança, é preciso garantir que os parceiros entregadores estejam conscientes dos cuidados que devem tomar no trânsito, afinal a capacitação é aliada de um trânsito mais seguro.

Essa é a proposta do Anjos de Capacete, um programa pioneiro voltado para a prevenção de acidentes, a segurança no trânsito e a capacitação dos entregadores em primeiros socorros.

Hoje (2/12), o programa forma novos 230 Anjos, que foram certificados no Rio de Janeiro —o maior grupo desde o início do projeto. Ao se formar, os entregadores receberam equipamentos básicos de primeiros socorros, jaqueta e kits de segurança, além de um certificado de formação.

“Eu me sinto mais seguro. Os primeiros socorros são um aprendizado que a gente pode usar na nossa vida pessoal, para ajudar o próximo na rua”, conta o parceiro Laison Oliveira da Silva Santos, que se formou nessa nova turma.

“A expectativa é boa. Rodando no dia a dia, um curso de primeiros socorros vai ajudar bastante, porque às vezes é necessário socorrer alguém”, completa seu colega Pablo.

Essa nova turma vai se somar a outros 300 ciclistas e motociclistas capacitados em São Paulo, Belo Horizonte, Recife, João Pessoa e Maceió. Todos eles circulam com seus capacetes brancos, indicando que estão prontos para prestar socorro quando presenciarem um acidente.

Para se tornar um Anjo de Capacete, o entregador ou entregadora participa de um curso obrigatório de capacitação, realizado em parceria com as prefeituras e outros órgãos como Guardas Municipais e SAMU. São cinco horas de curso prático, em média, para dominar as principais técnicas de primeiros socorros, direção segura e boas práticas (e como manter a calma enquanto estão em ação).

Depois disso, os entregadores podem fazer a etapa complementar de formação, que é um curso teórico do iFood Decola de 40 horas, no qual são abordados temas como desmaios, doenças como AVC e infarto, conduta de urgência e outras manobras de primeiros socorros.

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas