Supermercado online ganha preferência dos brasileiros

Fazer as compras de mercado pela internet é um hábito que não arrefeceu depois de passado período de isolamento na pandemia

A cada ano, mais gente adota o costume de fazer supermercado online. Uma pesquisa realizada pela Kantar com empresas da América Latina mostra que esse tipo de compra cresceu 41% no primeiro semestre de 2022 em relação ao mesmo período de 2019, informa a IstoÉ Dinheiro.

A pesquisa revela um aumento de 34% nas compras de supermercado online feitas por aplicativos de mensagem e alta de 10% no e-commerce puro (plataformas digitais e aplicativos de marcas que não possuem lojas físicas).

Segundo a publicação, o fato surpreendente é que mesmo depois de passado o período de maior isolamento devido à pandemia de Covid-19, as compras de supermercado online seguiram em alta.

A reportagem cita casos como o do iFood, que durante a pandemia atraiu muitos brasileiros para o delivery e chegou a 2022 com uma média de 65 milhões de pedidos mensais

“A gente tem registrado nos últimos meses um bom momento na nossa plataforma mesmo comparando ao período mais crítico da pandemia”, disse Arnaldo Bertolaccini, VP de Restaurantes do iFood, à IstoÉ Dinheiro.

Top 5 do supermercado online no iFood

No iFood, a demanda pelas compras de supermercado online está aquecida. A cada segundo, sete pedidos de mercado são feitos no aplicativo. De janeiro a novembro de 2022, os itens de mercado mais pedidos no iFood foram açúcar, banana, cebola, cenoura e cerveja. 


E os preferidos do Express, que tem entrega em 15 minutos, foram água, leite/achocolatado, biscoito recheado, chocolate e refrigerantes. No dia da estreia do Brasil contra a Sérvia no mundial (24/11), por exemplo, cerveja, refrigerante e água foram os mais pedidos no Express e no mercado com entrega tradicional.

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas