Ação de sustentabilidade do iFood em sua estreia no Rock in Rio

As empresas desenvolveram e vão disponibilizar mais de 230 mil embalagens de papel 100% recicláveis, feitas com matéria-prima de fonte renovável, para a venda de alimentos durante os sete dias de festival

Como delivery oficial do Rock in Rio Brasil 2022, o iFood e a Suzano, parceira oficial de Sustentabilidade do evento, estão investindo em ações que vão além de promover experiências e entretenimento. Em parceria, as empresas irão disponibilizar mais de 230 mil embalagens sustentáveis, feitas de papel 100% reciclável, com matéria-prima de fonte renovável, biodegradável e livre de plástico. As embalagens serão utilizadas na área de alimentação do festival, a Gourmet Square, e para garantir a circularidade todos os resíduos recolhidos serão destinados para a reciclagem e reutilizados como matéria-prima para confecção de outros materiais.

Nomeadas de Embalagem do Futuro, o recipiente é fruto da parceria entre o iFood e a Suzano que tinham entre suas prioridades oferecer ao mercado  outras alternativas de embalagens, que fossem ao mesmo tempo sustentável  e viável para uso no delivery em grande escala.

Leia a matéria completa publicada por Agência Envolverde Jornalismo

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas