Estudantes de Sergipe vão cursar itinerário formativo com foco em tecnologia desenvolvido em parceria do iFood com o Instituto Reúna

Expectativa é que mais de 22 mil estudantes da rede estadual sejam impactados pela iniciativa

A Secretaria de Estado da Educação de Sergipe passa a oferecer, em 2023, para alunos do Ensino Médio, o Itinerário Formativo STEAM com currículo desenvolvido pelo Reúna, com investimento do iFood. STEAM é a sigla em inglês para determinar a junção de ciências, tecnologia, engenharia, artes e matemática em uma só disciplina. O material elaborado tem como objetivo apoiar os professores para o desenvolvimento de atividades em sala de aula.

No modelo do Novo Ensino Médio, cabe a cada estudante escolher sua trilha de preferência de acordo com o que é ofertado pela rede de ensino. As aulas de STEAM, especificamente, vão contemplar as temáticas de desafios ambientais, energia, oceanos, cidades inteligentes, a ciência no combate à fome e a corrida espacial. A expectativa é que mais de 22 mil estudantes de Sergipe sejam impactados pela iniciativa. 

“A nova estrutura do Ensino Médio permite o aprofundamento dos estudantes em uma ou mais áreas do conhecimento. O itinerário formativo STEAM surge no sentido de proporcionar essa experiência de estudo nessas áreas e, ao mesmo tempo, garantir a oferta aos professores de materiais de apoio para a organização de atividades significativas e que garantam a aprendizagem dos estudantes”, diz Katia Smole, Diretora do Instituto Reúna. 

Além de funcionar como aprofundamento curricular, o STEAM pode ser ofertado como disciplina eletiva pelas redes de ensino de todo o país, possibilitando a vivência na área de tecnologia para estudantes que não escolheram um Itinerário Formativo com esse tema. O material desenvolvido pelo iFood e Instituto Reúna está disponível para download gratuito no site do Instituto Reúna. Em 2022, já foi acessado por perfis de 25 estados brasileiros e contabiliza mais de 800 downloads. 

“A educação é a causa do iFood. Investimos nessa frente porque acreditamos que educação e tecnologia são alavancas essenciais para a transformação social e progresso do Brasil. O projeto faz parte de um pacote maior de iniciativas que promovemos em prol da formação educacional e para ajudar a formar mais jovens e despertar o interesse deles pela tecnologia, além de, consequentemente, apoiar o desenvolvimento dos jovens em matemática”, explica Luanna Luna, head de Educação do iFood. 

O  investimento do iFood no projeto de desenvolvimento do Itinerário Formativo STEAM permitiu também que o Instituto Reúna, em parceria com os técnicos da secretaria de São Paulo, realizasse a revisão pedagógica dos materiais de apoio para professores e alunos do Ensino Médio com um olhar transversal, inserindo questões relacionadas à tecnologia em toda a grade curricular. 

Sobre o iFood

O iFood é uma empresa brasileira de tecnologia referência em delivery online, que aproxima clientes, restaurantes e entregadores de forma simples e prática. E para proporcionar uma experiência completa a cada um deles, a entrega vai além do delivery. O iFood tem o propósito de alimentar o futuro do Brasil e do mundo, transformando a sociedade por meio da educação e da tecnologia, da segurança alimentar, da inclusão e com um impacto socioambiental positivo.

Com mais de 65 milhões de pedidos mensais, o iFood atua com inteligência de negócio e soluções de gestão para promover e desenvolver um ecossistema de mais de 300 mil estabelecimentos cadastrados, 200 mil entregadores conectados em mais de 1700 cidades em todo o Brasil. Há 11 anos no mercado, atua também em frentes de negócios complementares à sua cadeia, como mercado, fintech e benefícios, unindo tecnologia e conveniência na entrega de soluções aos parceiros. O iFood conta com importantes investidores, como a Movile, um investidor de longo prazo em empresas de tecnologia na América Latina e que pretende ser o maior ‘fabricante de tese’ da região, e a Just Eat, uma das maiores empresas de pedidos online do mundo. Por meio do portal de notícias da empresa, o iFood News, são repercutidos os principais temas da atualidade e da Nova Economia, conteúdos sobre negócios, cases e tendências sobre inovações no país e no mundo.

Sobre o Instituto Reúna
Criado em 2019 como uma iniciativa da Fundação Lemann e do Imaginable Futures para impulsionar a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). É uma organização sem fins lucrativos que trabalha pela educação de qualidade e com equidade no Brasil. Desenvolve recursos e referências técnico-pedagógicas de excelência para uso gratuito pelas redes públicas de ensino, a fim de contribuir com a promoção da coerência pedagógica sistêmica e com a implementação da BNCC no país.

_____

Informações para a imprensa

iFood

imprensa@ifood.com.br / ifood@brodeur.com.br

news.ifood.com.br

Instituto Reúna
Beatriz Vichessi – Maio Casa de Conteúdo 

11 98303 22 33

bia@maioconteudo.com 

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas