iFood abre 700 bolsas de estudos para ajudar entregadores a completar o ensino médio

Parceria entre iFood e Descomplica prepara parceiros que não concluíram o Ensino Fundamental e/ou Ensino Médio para conquistarem seus diplomas

O programa Meu Diploma do Ensino Médio, do iFood em parceria com a Descomplica, maior Edtech da América Latina, anuncia a abertura de 700 bolsas exclusivas para entregadores parceiros para a prova do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) de 2022. O programa teve a primeira leva de inscrições em dezembro de 2021, quando 6 mil entregadores parceiros se inscreveram para concorrer às 2 mil bolsas até então disponíveis. Aqueles que não foram contemplados na primeira turma terão uma nova oportunidade.

Com inscrições até o dia 6 de maio, as vagas  são voltadas para pessoas com mais de 18 anos que não concluíram o Ensino Fundamental e/ou Ensino Médio e destinadas prioritariamente a perfis autodeclarados pretos ou pardos, mulheres e também a pessoas que utilizam bicicleta como modal de transporte no aplicativo. A maioria dos entregadores parceiros inscritos para a primeira seleção de bolsas do programa tem entre 21 e 29 anos (44%) e, entre as motivações para a bolsa, destaca-se a vontade de ingressar na faculdade e ter novas possibilidades de atuação profissional.

Diante do cenário brasileiro, em que mais da metade da população adulta não concluiu o Ensino Médio, o Meu Diploma foi desenvolvido com formato inovador e acessível de ensino, a fim de atacar algumas das razões mais frequentes da evasão escolar: a perda de interesse dos alunos ao longo do curso e a dificuldade de conciliar com o trabalho. Para isso, além da preparação online com relatórios completos com dados de consumo de aulas, performance e sentimento dos alunos, o acompanhamento próximo e profissional para as turmas figura como um dos fatores-chave para garantir a motivação dos estudantes. Com dedicação de 2,5 horas de estudos diários, em até 3 meses, o estudante conseguirá se preparar para o exame que garante a emissão do certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou Ensino Médio.

A formatação do curso foi construída para engajar e despertar o interesse do público de entregadores, além de possibilitar que o iFood acompanhe o desempenho dos beneficiados. A Descomplica oferece, por meio de parcerias com as empresas, a possibilidade dos colaboradores completarem suas formações e se capacitarem em diversas áreas. “Queremos ampliar o acesso dos brasileiros à educação por meio do que chamamos de educação sem distância. A parceria com empresas como o Ifood, que impacta diretamente um grande número de pessoas das mais diversas classes sociais, é fundamental para alcançarmos esse objetivo”, conta Roberto Grosmam, COO da Descomplica. 

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas