São Paulo, 05 de dezembro de 2025 – O iFood, empresa brasileira de tecnologia, fechou novembro com números que reescrevem novamente a história do delivery no Brasil. A empresa realizou 180 milhões de pedidos em um único mês – uma média de 4 mil transações por minuto e alcançou R$15 bilhões em vendas dos parceiros.
O novo marco representa um crescimento de 11% em relação ao recorde registrado no mês de outubro – quando a companhia chegou a 160 milhões de pedidos totais e de 58% na comparação com novembro de 2024. O resultado evidencia o amadurecimento do ecossistema integrado do iFood e reafirma a posição de destaque no setor de delivery brasileiro, demonstrando a credibilidade conquistada junto aos 60 milhões de brasileiros que confiam na plataforma todos os dias para suas necessidades de consumo, vendas e entregas.
Um indicador relevante para o novo recorde é a contribuição das regiões metropolitanas de São Paulo e Rio de Janeiro, que registraram 20 e 8,8 milhões de pedidos em todos os canais, respectivamente – um crescimento de 30% que reforça a importância do ecossistema iFood nesses grandes centros.
O aumento de pedidos foi impulsionado pelas várias frentes do negócio, um exemplo foram os pedidos feitos via aplicativo de mensagens instantâneas, responsáveis por cerca 25 milhões de pedidos – resultado dos constantes investimento em inovação e tecnologia ao longo de 2025. A fatia restante vem de outras frentes de negócio que compõem a empresa.
“O iFood acredita que não tem limites para os brasileiros que sonham grande. Os nossos números de novembro refletem a evolução e a maturidade do nosso ecossistema, que usa tecnologia e inovação para impactar positivamente os milhões de brasileiros que escolhem o iFood para consumir, vender ou entregar de forma inteligente e eficiente. Nosso compromisso é continuar buscando soluções que contribuam para o iFood continuar sendo um dos principais motores de crescimento da economia brasileira”, destaca Diego Barreto, CEO do iFood.
Ao longo dos mais de 14 anos de história, o iFood vem investindo e contribuindo significativamente com a economia do país. Segundo dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), que mede o impacto econômico e social da empresa no país, as atividades do iFood foram responsáveis por movimentar 0,64% do PIB brasileiro em 2024. A empresa também se consolidou como motor de desenvolvimento do setor de bares e restaurantes: os restaurantes no iFood tiveram um crescimento real 2.3 vezes maior do que a média do setor de bares e restaurantes entre 2023 e 2024.
O iFood ainda ultrapassou a marca de 1 milhão de postos de trabalho diretos e indiretos gerados no ano passado. Isso equivale a quase 1% da população ocupada do Brasil e é um contingente maior que a população de cidades como Natal e Florianópolis.

