Os primeiros dias do mês já são 14% superior ao mesmo período de 2021. No dia 3 de dezembro, a empresa recebeu 2,8 milhões de pedidos o maior número feito por dia
Com a chegada das festas de fim do ano, o iFood, empresa brasileira de tecnologia, registrou um crescimento de 14% no número de pedidos quando comparado os 12 primeiros dias de dezembro de 2022 com o mesmo período do ano anterior. O número já equivale a mais da metade dos pedidos realizados em todo mês de dezembro de 2021 e, é o melhor começo de mês dos últimos 12 meses, sendo 16% maior que a média de pedidos dos meses anteriores deste ano.
Além disso, no último sábado, 3, sua melhor performance de pedidos em um único dia, totalizando mais de 2,8 milhões de pedidos. O número equivale a cerca de 32 pedidos por segundo e mais de 115 mil por hora – o que equivale a quase 36 estádios do Maracanã lotados.
Os resultados conquistados são fruto do investimento que a empresa tem feito ao longo do último ano para aprimorar a qualidade do serviço oferecido e também da experiência de todo o ecossistema, composto por entregadores, estabelecimentos parceiros e clientes.
A performance do dia superou em cerca de 17%, os pedidos realizados no app, na última edição da Black Friday, no dia 25 de novembro. Além disso, no final de semana de 2 a 4 de dezembro, a empresa também bateu recorde de vendas na plataforma. De sexta a domingo, a empresa recebeu mais de 8 milhões de pedidos de refeições e compras da categoria mercado. Assim, o primeiro final de semana de dezembro foi não só o que teve mais pedidos em 2022 como também superou os finais de semana de 2021.
Entre os principais pedidos nos restaurantes parceiros estão: hambúrgueres, pratos com carne e frango e sanduíches (wraps). Em relação aos pedidos via mercado express, que faz entregas de ultra conveniência em até 15 minutos, a categoria de bebidas lidera o ranking onde de 10 pedidos 9 são de cerveja e 1 de refrigerante, seguidos pelos itens banana e leite. O hábito do delivery já é uma realidade no dia a dia dos brasileiros, por isso o iFood está presente nos diversos momentos, seja na época de fim de ano como em celebrações como o mundial de futebol.