iFood fecha 2025 com R$ 744 milhões investidos em incentivos financeiros, pontos de apoio e bem-estar dos entregadores

Os investimentos se dividem em três pilares estratégicos: incentivos financeiros, que incluem recompensas, promoções e bônus; ampliação dos pontos de apoio e novos hubs para entregadores; e iniciativas de bem-estar, com ações voltadas à saúde, cultura e educação.

São Paulo, 17 de dezembro de 2025 – O iFood encerra 2025 com mais de R$744 milhões de reais destinados a iniciativas para apoiar o dia a dia dos entregadores que atuam com a plataforma. Os recursos foram direcionados para incentivos financeiros, expansão de pontos de apoio e de Hubs, além de iniciativas de cuidado e valorização. O valor é um aporte extra em relação ao repasse padrão feito pelas entregas, e reforça o compromisso da empresa em investir no Brasil com cada vez melhores condições de trabalho, suporte operacional e oportunidades de desenvolvimento para quem atua na plataforma. 

No pilar de incentivos financeiros, o iFood anunciou o Super Entregadores – primeiro programa de recompensas para a categoria no Brasil. Presente em mais de 30 cidades, o Super Entregadores distribuiu, apenas em dezembro, mais de R$17 milhões em bônus para mais de 10 mil participantes, com valores entre R$900 e R$3 mil para cada, pagos diretamente no repasse.   Ao longo do ano, o iFood também investiu em promoções e incentivos que garantiram ganhos adicionais aos entregadores em todos os meses. 

Em suporte operacional, o iFood ampliou a rede de Pontos de Apoio e alcançou 31 unidades instaladas, com presença em todas as regiões do país. Criados pelo iFood e acessíveis a profissionais de diferentes plataformas, os Pontos de Apoio oferecem área para refeição e descanso, recarga de celulares, banheiros, água potável e estacionamento para motos e bicicletas.  Em 2025, a média mensal foi de 33 mil entregadores atendidos pelos espaços e, para 2026, a expectativa é de aumentar ainda mais o alcance através da expansão do número de PDAs e de ativações de engajamento nos locais. A plataforma também ampliou a criação de hubs, espaços que agilizam a retirada de pedidos em shoppings.

O montante de R$744 milhões também inclui a ampliação de iniciativas de bem-estar, com ações voltadas à saúde, cultura e educação. Entre elas estão a garantia de cobertura de seguro contra acidentes, além de campanhas de entrega de itens essenciais à rotina, como bags, camisas UV e capas de chuva, reforçando a segurança e o conforto térmico em diferentes condições climáticas. Apenas entre novembro e dezembro, mais de 16 mil itens estão sendo distribuídos em diferentes regiões do país. A empresa promoveu ainda ações de  cultura e lazer, como ingressos para shows, festivais e cinemas, além de campanhas de saúde exclusivas para este público.

O iFood também investiu na ampliação de projetos de educação ao longo do ano, pilar fundamental de desenvolvimento dos entregadores. Por meio do programa Meu Diploma do Ensino Médio, mais de 11 mil pessoas já concluíram a formação básica. Além disso, os trabalhadores têm acesso a bolsas de estudo para cursos técnicos e de ensino superior, bem como a iniciativas de capacitação contínua, como a plataforma Decola e o projeto Anjos de Capacete, voltado à formação em primeiros socorros.

500 mil entregadores e recorde na operação

O ano também foi marcado por resultados inéditos. O iFood alcançou o marco de 500 mil entregadores ativos em novembro, além de registrar 3,8 milhões de pedidos em um único dia na Black Friday, maior volume de sua história.

Para reconhecer o trabalho da categoria, a empresa fortaleceu iniciativas que ampliam ganhos, como a campanha Entrega Premiada, que contemplou mais de 100 entregadores em novembro com motos, televisores e celulares. A plataforma lança ainda, pelo segundo ano consecutivo, a Retrospectiva de Entregadores, já disponível no app, reunindo dados individuais sobre número de entregas, avaliações, gorjetas e outros indicadores.

Além dos investimentos em ações de valorização, o ganho médio por hora trabalhada no iFood foi de R$ 31, considerando dados do mês de novembro. O valor representa um aumento de 9% na comparação com o mesmo período do ano anterior.

O que marcou 2025 para quem entrega

Para além dos investimentos, ao longo de 2025, o iFood avançou no seu plano de valorização dos entregadores parceiros da plataforma. Entre os principais marcos estão:

  • Abril – Reajuste no valor das taxas mínimas de até 15,4%, padronização nacional do raio de atuação de entregas de bicicleta para 4 km; ampliação do seguro pessoal para até R$120 mil reais em casos graves.
  • Junho – Isenção de taxas para antecipação de repasses; nova funcionalidade de rotas com o rota destino
  • Julho – Lançamento do Super Entregador, o primeiro programa de recompensas do setor com ganhos adicionais e diversas vantagens.
  • Setembro – Lançamento do iFood Chip; abertura de sete novos Pontos de Apoio; atualizações no programa Segunda Chance; parceria com a Mottu com renda extra e acesso facilitado a motos econômicas.
  • Novembro – Expansão do iFood Pedal, que em parceria com a Tembici poderá chegar a até 45 mil e-bikes nos próximos anos. Esse é o maior projeto de descarbonização do delivery com bicicletas elétricas da América Latina. O projeto possibilita acesso ao veículo e, consequentemente, aumento de ganhos para quem trabalha com entregas. O iFood também anunciou o lançamento do iFood Chip para todo o Brasil.
  • Dezembro – Chegada ao marco de 31 Pontos de Apoio; liberação de R$17 milhões em bônus pelo Super Entregadores com mais de 10 mil entregadores beneficiados e ampliação nacional da funcionalidade Rota Destino.

“Como uma empresa brasileira, que atua há 14 anos no Brasil, temos um olhar profundo para as necessidades dos trabalhadores e transformamos essas demandas em soluções reais. Esse compromisso faz parte da nossa cultura e da forma como cuidamos do ecossistema”, afirma Johnny Borges, diretor de Impacto Social do iFood. “Encerrar o ano com tantos avanços nos enche de orgulho e reforça nossa missão de seguir criando mais qualidade de vida, mais ganhos e melhores condições de trabalho para quem escolhe o iFood todos os dias”, complementa Luana Ozemela, CSO e Vice-Presidente de Impacto Social do iFood.Para saber mais, acesse o Portal do Entregador.

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