Belo Horizonte, 3 de abril de 2023 – O iFood, empresa brasileira de tecnologia referência em delivery, em parceria com o restaurante Marmitaria BH, realizou na manhã de hoje, 31, a inauguração do primeiro ponto de apoio desenvolvido pelo iFood para entregadores de Belo Horizonte (MG). O Ponto de Apoio iFood fica localizado na Av. Amazonas, 1909, Centro, e poderá ser utilizado pelos entregadores da cidade como local para descansar, recarregar seus celulares, utilizar banheiro, além de ter espaço para refeição e microondas e estacionamento próprio, entre outros durante uma entrega e outra.
A capital Belo Horizonte chega a 72 unidades de Ponto de Apoio em parcerias com os restaurantes. “O iFood entende que é importante valorizar e oferecer condições adequadas de trabalho para os entregadores. Estamos muito contentes em disponibilizar mais um Ponto de Apoio para os entregadores da região”, afirma Stella Chamarelli, diretora de experiência do entregador.
Os pontos de apoio são espaços projetados para facilitar o cotidiano dos entregadores e apoiar o dia-a-dia de deslocamentos que faz parte da rotina de trabalho desse público cadastrado na plataforma. Possuem infraestrutura para descanso, acesso a banheiro, água potável e tomadas com energia para carregar os celulares.
A empresa vem ampliando o número de pontos de apoio, seja de forma independente ou por meio de parcerias com o poder público e/ou empresas privadas, garantindo espaços que funcionem de acordo com a região e de forma complementar ao ecossistema de pontos já instalados.
Atualmente no Brasil os entregadores parceiros do iFood têm à disposição 760 pontos de apoio distribuídos em 14 cidades, em 10 estados. Caso o entregador esteja cadastrado na plataforma é possível localizar o ponto de apoio mais próximo a sua localização pelo aplicativo do iFood.
Delivery de Vantagens
Os pontos de apoio do iFood, são um dos pilares presentes no Delivery de Vantagens, programa de iniciativas do iFood com oito serviços diferentes que visam proporcionar uma melhor experiência do entregador com a plataforma, de modo a facilitar sua rotina. Além do ponto de apoio, os entregadores cadastrados no aplicativo podem usufruir imediatamente de benefícios como: acesso gratuito a um seguro pessoal com sete coberturas diferentes, assistência saúde que oferece consultas onlines grátis e descontos em farmácia, iFood Pedal, programa para entregadores que permite o acesso a bicicletas compartilhadas com planos de locação acessíveis. Além disso, pensando no futuro dos entregadores fora das pistas, o iFood investe constantemente em educação e capacitação para desenvolvê-los, seja com cursos de tecnologia, cursos que ajudam a concluir o Ensino Médio, descontos e bolsas de estudos .
Sobre o iFood
O iFood é uma empresa brasileira de tecnologia referência em delivery online na América Latina, que aproxima clientes, restaurantes e entregadores de forma simples e prática. O iFood tem o propósito de alimentar o futuro do Brasil e do mundo, transformando a sociedade por meio da educação e da tecnologia, da segurança alimentar, da inclusão e com um impacto socioambiental positivo.
Com mais de 70 milhões de pedidos mensais, o iFood atua com inteligência de negócio e soluções de gestão para promover e desenvolver um ecossistema de mais de 300 mil estabelecimentos cadastrados, 200 mil entregadores conectados em mais de 1700 cidades em todo o Brasil. Há 11 anos no mercado, a empresa vai além do food delivery e cresce também em negócios de Mercado, Fintech e Benefícios, unindo tecnologia e conveniência na entrega de soluções aos parceiros. O iFood conta com um importante investidor também brasileiro, a Movile – líder global em marketplaces móveis.
Para mais informações sobre o iFood, suas novidades e a nossa fome de alimentar o mundo, acesse o iFood News.
Contatos:
imprensa@ifood.com.br / ifood@brodeur.com.br / ifood@duplacom.com.br
ifoodnewsbrasil / iFood News