Algumas ações são fundamentais para se ter um bom relacionamento e fazer da compra uma experiência excelente desde o pedido na plataforma até a entrega em casa. Mas afinal, o que esperar e quais as boas práticas que se deve ter no relacionamento com os entregadores?
É pensando nisso que o iFood, empresa brasileira e referência global em delivery, tem reforçado algumas dicas para conscientização dos clientes que realizam pedidos na plataforma e esclarecido algumas dúvidas se o entregador deve ou não subir ao apartamento para concluir o pedido.
Para Leonardo Fabrício, coordenador sênior de branding e valorização do entregador do iFood, “não existe obrigatoriedade, mas recomendamos que os clientes desçam para receber o pedido”.
Isso não só agiliza a entrega em si como demonstra respeito ao trabalho do entregador ou da entregadora, que só pode fazer a seguinte entrega depois de finalizar a anterior.
Confira dicas importantes para um bom relacionamento na hora da entrega
- Sempre que possível, desça para pegar o pedido. Essa atitude simples agiliza o trabalho dos entregadores, que só podem pegar um novo pedido após finalizar a entrega do atual. Além disso, nem sempre o/a entregador/a pode subir por não ter onde estacionar sua bike ou moto na rua.
- Não deixe o entregador ou a entregadora esperando. Acompanhando a entrega pelo mapa do aplicativo, você pode ver quando o pedido está chegando e se preparar para recebê-lo sem atrasar o/a profissional.
- Não esqueça de informar o seu código de entrega. Como medida de segurança para todos, os entregadores do iFood sempre pedem o código de entrega, por isso é preciso informar esse número ao receber o pedido. Se tiver um problema com o código de confirmação e a entrega, você pode solicitar ajuda no app e o iFood vai pedir o seu relato para entender o que aconteceu.
- Dê bom dia, boa tarde e boa noite. Ser gentil faz toda a diferença e certamente vai alegrar o dia de quem está trazendo a sua comida ou a sua compra.
- Dê um joinha para um bom trabalho. Se você curtiu o trabalho do/a entregador/a, faça a sua avaliação no app do iFood e deixe um joinha no app!
Por fim, a empresa segue dedicada na busca de melhorias e ações para garantir a qualidade no uso do aplicativo pelos clientes e no dia a dia de entregadores e entregadoras. O atendimento e a colaboração dos clientes também são fundamentais nesse processo.
As iniciativas vão desde campanhas de comunicação para os parceiros, estudos para mudanças em suas bags com intuito de dificultar as falsificações e o uso indevido, além de escuta ativa com associações de bairros para a troca de informações e mapeamento de oportunidades para a plataforma. O objetivo é criar um plano de trabalho conjunto para beneficiar a todos que utilizam a tecnologia.
Para mais dicas, acesse o portal iFood News: https://news.ifood.com.br/