Meus Foods 2022 – iFood lança retrospectiva de pedidos para clientes 

A empresa exibe um resumo da jornada do consumidor no especial 'Meus Foods’. Recurso revela número de pedidos, categorias, lojas favoritas e até quanto o cliente economizou com cupons

São Paulo, 16 de dezembro de 2022 –  O iFood – empresa brasileira de delivery – liberou hoje a retrospectiva Meus Foods para os clientes da plataforma descobrirem como foi a sua jornada ao longo do ano junto com a empresa. Seguindo em formato de stories, a função #MeusFoods2022 está disponível para todos os consumidores cadastrados no aplicativo até o dia 6 de janeiro e pode ser compartilhada pelas redes sociais. Esta já é a quarta edição e o levantamento é realizado com base nos dados gerados pelos pedidos dos clientes.

“O Meus Foods  é uma celebração ao ano que passou e tem como objetivo trazer uma nova perspectiva para relembrá-los o lado gostoso de 2022 junto com o iFood. Não há nada mais divertido do que descobrir quais foram as suas aventuras gastronômicas, ao longo do ano, para começar 2023 já planejando explorar novos sabores e experiências. Sabemos da relevância que temos em conectar todos os dias milhares de estabelecimentos parceiros, entregadores e clientes, por isso a nossa retrospectiva é uma forma de homenagear todos que escolhem estar conosco”, afirma Ana Gabriela Lopes, diretora de Marketing do iFood.“

Para ver os Meus Foods de 2022, o cliente deve ter o aplicativo do iFood – disponível nas versões IOS e Android – instalado em seu aparelho. Ao abrir a plataforma, na tela inicial, o cliente deve clicar na opção “Meus Foods 2022” para iniciar a transmissão da sua retrospectiva. Entre as informações disponíveis, os clientes encontram frases divertidas preparadas pelo iFood e informações como, tempo economizado na cozinha, número de pedidos, itens, quantidade de cupons utilizados, quanto economizou usando os descontos, estabelecimentos preferidos, entre outros.

Meus Foods do iFood

O iFood também preparou a sua própria retrospectiva e listou as 10 comidas preferidas dos brasileiros, entre os mais de 65 milhões pedidos realizados por mês na plataforma. Em 2022,  a preferência de cardápio dos brasileiros foi bem diversificada, os pedidos variaram de lanches a comida brasileira, com direito a uma refeição mais leve com pedidos de comida saudável. De janeiro a dezembro 36% dos pedidos foram de lanches, a comida brasileira performou como o segundo colocado com 17% e a pizza ocupa o terceiro lugar com 14% pedidos. 

O queridinho dos clientes continua sendo o hambúrguer! De janeiro a dezembro de 2022, foram mais de 115 milhões de pedidos pelo país, o que dá cerca de 141 hambúrgueres vendidos por hora. Confira, a seguir, o ranking completo das comidas mais pedidas no iFood.

Top 10 itens mais pedidos em 2022

  1. Hambúrguer: + 115 milhões 
  2. Refrigerantes: + 67 milhões
  3. Sanduíches Wraps: + 56 milhões 
  4. Pratos com Carne: + 51 milhões 
  5. Pratos com Frango: + 45 milhões 
  6. Marmitas: + 39 milhões 
  7. Açaís: + 34 milhões 
  8. Pizzas: + 31 milhões 
  9. Massas: + 30,6 milhões 
  10. Sobremesas: + 30 milhões

Sobre o iFood

O iFood é uma empresa brasileira de tecnologia referência em delivery online,  que aproxima clientes, restaurantes e entregadores de forma simples e prática. E para proporcionar uma experiência completa a cada um deles, a entrega vai além do delivery. O iFood tem o propósito de alimentar o futuro do Brasil e do mundo, transformando a sociedade por meio da educação e da tecnologia, da segurança alimentar, da inclusão e com um impacto socioambiental positivo.

Com mais de 65 milhões de pedidos mensais, o iFood atua com inteligência de negócio e soluções de gestão para promover e desenvolver um ecossistema de mais de 300 mil estabelecimentos cadastrados, 200 mil entregadores conectados em mais de 1700 cidades em todo o Brasil. Há 11 anos no mercado, atua também em frentes de negócios complementares à sua cadeia, como mercado, fintech e benefícios, unindo tecnologia e conveniência na entrega de soluções aos parceiros. O iFood conta com importantes investidores, como a Movile, um investidor de longo prazo em empresas de tecnologia na América Latina e que pretende ser o maior ‘fabricante de tese’ da região, e a Just Eat, uma das maiores empresas de pedidos online do mundo. Por meio do portal de notícias da empresa, o iFood News, são repercutidos os principais temas da atualidade e da Nova Economia, conteúdos sobre negócios, cases e tendências sobre inovações no país e no mundo.

Contatos para a imprensa – iFood

imprensa@ifood.com.br / ifood@agoracomunica.com.br 

Cadastre e receba a nossa newsletter – https://news.ifood.com.br/

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas