Pedidos por “Morango do Amor” crescem mais de 2.300% no iFood

Vendas saltam de 11 mil pedidos para 275 mil pedidos em julho

São Paulo, 25 de julho de 2025 – A sensação do momento, o “Morango do Amor”, está conquistando não apenas as redes sociais, mas também o consumo do doce por delivery. De acordo com um levantamento do iFood, o doce registrou um crescimento explosivo entre junho e julho — mês em que viralizou na internet —, saltando de 11 mil pedidos para 275 mil pedidos em julho, uma alta de mais de 2.300%. Em termos de volume, julho contabilizou a entrega de mais de 524 mil unidades do doce, representando um crescimento de 2.490% em comparação ao mês anterior. Em média, cada pedido inclui duas unidades da sobremesa, reforçando seu destaque como uma das preferências dos consumidores no app.

Somente o mês de julho acumulou mais pedidos que o ano de 2024 inteiro. No ano passado, foram registrados mais de 10.300 pedidos de produtos com esta nomenclatura. Já neste ano, o número de pedidos totaliza mais de 290.000 pedidos. Deste total, mais de 94% dos pedidos foram somente neste mês de julho.

AD 4nXdcJzsOCAsTgLX2xUOceX E cD0DbQ1 Yc147o3q5f9aOdoLNtdXSpLuM5gfT

O crescente sucesso de pedidos por “Morango do Amor” apoia PMEs

Desde maio, o doce tem sido requisitado no iFood com um crescimento de 649,89% dos pedidos. Os estabelecimentos acompanharam a tendência da viralização do doce e muitos deles colocaram o produto no cardápio: em junho, 830 lojas atenderam pelo menos um pedido de Morango do Amor. Neste mês de julho, este número saltou para mais de 10.300 lojas, o que representa uma alta de mais de 1.140%.

A confeitaria Atelier Nicole Santos, de João Pessoa é exemplo disso. Loja que mais vendeu Morangos do Amor no iFood no último mês, a confeitaria adicionou o item no cardápio do delivery após ser avisada por amigos que a guloseima estava viralizando nas redes sociais. “O Morango do Amor estava viralizando no TikTok quando decidimos lançar no nosso ateliê e disponibilizar no iFood. No primeiro dia, vendemos toda nossa produção em 10 minutos! Com esse aumento no número de pedidos, consegui conquistar novos clientes e trazer de volta os antigos”, conta a chef confeiteira. “O iFood foi fundamental nesse sucesso, conseguimos aumentar o faturamento semanal de três a quatro vezes, com mais de 200 pedidos por dia. A plataforma conseguiu oferecer toda a estrutura, dados e suporte que preciso para transformar uma trend viral em crescimento real para o negócio”, completa.

Sobre o iFood

O iFood é uma empresa brasileira de tecnologia referência em delivery online na América Latina, que aproxima clientes, restaurantes, supermercados e entregadores de forma simples e prática. O iFood tem o propósito de alimentar o futuro do Brasil e do mundo, transformando a sociedade por meio da educação e da tecnologia, e com um impacto socioambiental positivo.

Por meio de tecnologia e inteligência artificial com padrão global, o iFood movimenta 120 milhões de pedidos por mês, por meio de um ecossistema formado por 400 mil entregadores conectados, 400 mil estabelecimentos parceiros, entre restaurantes, mercados e farmácias, e presente em cerca de 1.500 cidades brasileiras. O iFood vai além do delivery de comida e cresce também em negócios como de mercados, farmácia, pet, fintech e de benefícios, unindo tecnologia e conveniência na entrega de soluções aos parceiros.

Para saber mais sobre o iFood, visite nosso site

Conheça essa e outras notícias no iFood News

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas