81% dos trabalhadores querem portabilidade do vale-alimentação

Estudo revela a opinião de quem recebe vales alimentação e refeição sobre a possibilidade de escolher a bandeira do cartão

Oito em cada dez trabalhadores desejam a portabilidade do saldo dos cartões de vales alimentação e refeição, aponta um relatório realizado pela LCA Consultores a pedido do iFood.

A portabilidade é uma das maiores inovações do novo PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador), e permite que os trabalhadores transfiram o saldo desses cartões para o cartão da operadora escolhida —assim como já é possível fazer com a conta salário e o número de celular.

Já aprovada na Lei 14.442, a regulamentação da portabilidade está sendo discutida para detalhar as regras para sua operação, processo previsto para terminar em maio de 2024.

Confira, a seguir, quatro números importantes da pesquisa e que revelam a opinião dos trabalhadores sobre a portabilidade dos vales alimentação e refeição.

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81% dos trabalhadores querem a portabilidade

O estudo da LCA mostra que 81% dos trabalhadores que recebem esse benefício querem escolher a operadora dos vales alimentação e refeição, independentemente daquela que foi contratada pela empresa onde trabalham.

Entre as pessoas entrevistadas, 43% dos usuários de empresas mais novas do setor mostram-se satisfeitos ou muito satisfeitos —mais do que os usuários de empresas tradicionais (36%).

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36% desejam mudar a atual operadora

Mais de um terço (36%) dos trabalhadores gostaria de mudar a atual operadora do cartão de vales alimentação e refeição que recebem. 

Quando a portabilidade estiver em vigor, os trabalhadores terão liberdade para escolher, entre as 436 prestadoras que hoje atuam no mercado brasileiro de benefícios, a empresa que oferecer a melhor experiência, mais tecnologia, a cesta de benefícios e a rede credenciada mais convenientes. 

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38% dos que querem mudar estão insatisfeitos com aceitação

Entre as pessoas que querem mudar de operadora, 38% estão insatisfeitas porque a bandeira atual do seu cartão não é aceita em todos os estabelecimentos.

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39% dizem que a operadora não tem serviços inovadores
giphy / ClickUp

Boa parte dos trabalhadores (39%) que querem mudar de operadora diz que a bandeira atual dos seus vales alimentação e refeição não oferece serviços inovadores. 

Outros 18% acham que a bandeira que usam atualmente não oferece serviços de qualidade. 

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