Criar um cardápio atrativo e campeão, se destacar no aplicativo, criar promoções, fidelizar seu cliente e turbinar vendas não são tarefas tão complexas quanto parece. Para se destacar no delivery é preciso ainda mais conhecimento e técnicas.
Por isso, o iFood irá promover dicas para que os restaurantes parceiros da plataforma possam aprimorar seu desempenho no delivery. Além disso, ajudar a compreender melhor sobre a importância das embalagens no pedido e o funcionamento da logística do iFood nas operações.
Segundo Roberto Gandolfo, Vice-presidente de Restaurantes e Logística do iFood, a empresa quer reforçar iniciativas. Assim, a meta é possibilitar a esses parceiros a transformar os negócios e gerar mais renda por meio do delivery.
“Acreditamos que a tecnologia pode ser uma grande aliada dos estabelecimentos, principalmente os pequenos e médios negócios, nesse momento que estamos vivendo”, afirma.
A empresa alcançou a marca de mais de 270 mil restaurantes na plataforma em março. Entre janeiro e março de 2021, foram mais de 30 mil novos restaurantes cadastrados no aplicativo, sendo 93% pequenos e médios estabelecimentos em todas as regiões do país.
“Esse movimento foi observado como reflexo da grande transformação digital nos hábitos de consumo e do avanço da tecnologia. Além disso, permitiu que milhares de estabelecimentos ganhassem fôlego ou pudessem se reinventar em meio à crise da pandemia. Já destinamos mais de R$ 200 milhões de nossa receita aos restaurantes e continuamos incentivando-os a criar formas de conseguir dar continuidade aos negócios e gerar renda. Por isso, realizamos constantemente parcerias para treinamentos e também descontos em gastos mensais”, explica.
Cursos do iFood para melhorar o delivery e os restaurantes
Na parte de capacitação, o iFood oferece um curso totalmente gratuito de apoio à gestão de restaurantes com o objetivo de melhorar todo o processo, inclusive o delivery em parceria com a Escola Conquer.
Os aprendizados permeiam a parte de “Marketing e Transformação Digital”, “Finanças”, “Novas formas de operar e cooperar”, e “Tendências de consumo”. Já no SEBRAE, a instituição oferece cursos gratuitos de desenvolvimento profissional a funcionários de restaurantes parceiros e orientações aos donos de estabelecimentos. São cursos de gestão para novos empreendedores, boas práticas nos serviços de alimentação, entre outros.
Assim, são 14 cursos diferentes, disponíveis até 31 de maio, voltados para Marketing e Vendas (como Customer Success e Marketing Digital), Gestão (Gestão de pessoas, Boas práticas nos serviços de alimentação, entre outros), e Administrativo/Financeiro (como Simples Nacional e Como controlar o fluxo de caixa). Todos os cursos concedem certificação ao final.
Recentemente o iFood anunciou também, um programa de parcerias que oferece descontos e facilidades nas despesas mensais dos restaurantes cadastrados no aplicativo. A ação conta com empresas como, Supergasbras, Contabilizei, BMG Seguros, Pranabank, NeoGourmet, Worc e Vivo. Os benefícios negociados com essas empresas são descontos (12% – 80%), prazo de pagamento estendido, redução de prazos contratuais (12 meses vs. 6 meses) e atendimento e suporte 24/7.
Assim, a expectativa é que, em média, os restaurantes possam economizar até R$4 mil por mês. A economia será com gás, internet, energia, contabilidade, entre outros serviços essenciais para o funcionamento dos restaurantes.
Além disso, o iFood também anunciou novas medidas que incluem menores taxas, manutenção de fluxo de caixa e ampliação do acesso a crédito. A meta é apoiar os restaurantes que fazem parte de seu ecossistema.
Capacitação
Buscando cada vez mais melhorar a capacitação profissional e pessoal dos nossos parceiros, o iFood lançou a plataforma iFood Decola. Seu objetivo é a formação técnica e o desenvolvimento profissional e curricular de nossos parceiros, fazendo o seu negócio crescer.
A plataforma oferece cursos rápidos e gratuitos de treinamentos e capacitações profissionais. Além disso, todos os conteúdos oferecidos foram pensados a partir das necessidades apontadas pelos próprios parceiros do iFood, através de pesquisas realizadas.
Para os parceiros de restaurantes, por exemplo, alguns cursos ofertados são: Dicas para acelerar suas vendas; Principais métricas do iFood, Como funciona o algoritmo do iFood, entre outros. Vale ressaltar que o iFood Decola é uma plataforma exclusiva para nossos parceiros. Para fazer o cadastro em algum de nossos cursos basta entrar na página de restaurantes ou mercados e, depois disso, inserir o CNPJ do estabelecimento.
VOCÊ TAMBÉM PODE SER PARTE DESTE PROJETO! ACESSE O iFOOD DECOLA E VEJA MUITO MAIS!