Mulheres empreendedoras contam a sua história

Donas de restaurantes compartilham sua trajetória, e especialistas debatem a contribuição da liderança feminina para a economia

Autor: Luana Ozemela

Chief Sustainability Officer at iFood, WEF & UNICEF Advisor, Bloomberg 500 Most Influential of Latin America

No Dia Internacional da Mulher (8 de março), nada melhor do que contar histórias inspiradoras das empreendedoras brasileiras.

Afinal, quando uma mulher abre um negócio, ela não só diminui a desigualdade de gênero —o desejo que move a data de 8 de março. Ela também cria uma corrente de crescimento ao seu redor.

Segundo o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), 60% das mulheres preferem contratar mão de obra feminina. 

E, no geral, as mulheres tendem a investir mais na educação dos filhos, no suporte à comunidade e na assistência aos parentes.

Para celebrar essas empreendedoras, o iFood lança a campanha “Mulheres Que Transformam”, uma iniciativa para dar visibilidade às suas histórias. Nos vídeos, as protagonistas são mulheres que operam seus negócios no iFood, como a Jucimara e a Maria Josenilda.

Elas falam sobre suas jornadas desde que começaram seus negócios. E explicam como essa liderança impactou positivamente as suas vidas e as das pessoas ao seu redor.

As histórias das mulheres empreendedoras

A Jucimara, por exemplo, conta que um dos pontos mais positivos da sua jornada foi ajudar mais pessoas a empreender. “Eu ajudei elas a enxergar que elas também tinham um sonho”, conta a fundadora do Coma Sem Culpa – Caldos e Sopas, de Brasília.

Já a Maria Josenilda conta como é ser a primeira mulher de sua família a ter uma graduação e também um negócio próprio.

Quer saber mais? Confira essa e outras histórias no canal do YouTube iFood para Parceiros.

Além da campanha, o iFood promove também uma live no dia 7 de março. Maisa Lopes, expert iFood, e Luara Pereira, participante do primeiro grupo do Fórum de Restaurantes, vão falar sobre como as mulheres contribuem com a economia a partir da sua liderança.

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas