No Dia Internacional da Mulher (8 de março), nada melhor do que contar histórias inspiradoras das empreendedoras brasileiras.
Afinal, quando uma mulher abre um negócio, ela não só diminui a desigualdade de gênero —o desejo que move a data de 8 de março. Ela também cria uma corrente de crescimento ao seu redor.
Segundo o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), 60% das mulheres preferem contratar mão de obra feminina.
E, no geral, as mulheres tendem a investir mais na educação dos filhos, no suporte à comunidade e na assistência aos parentes.
Para celebrar essas empreendedoras, o iFood lança a campanha “Mulheres Que Transformam”, uma iniciativa para dar visibilidade às suas histórias. Nos vídeos, as protagonistas são mulheres que operam seus negócios no iFood, como a Jucimara e a Maria Josenilda.
Elas falam sobre suas jornadas desde que começaram seus negócios. E explicam como essa liderança impactou positivamente as suas vidas e as das pessoas ao seu redor.
As histórias das mulheres empreendedoras
A Jucimara, por exemplo, conta que um dos pontos mais positivos da sua jornada foi ajudar mais pessoas a empreender. “Eu ajudei elas a enxergar que elas também tinham um sonho”, conta a fundadora do Coma Sem Culpa – Caldos e Sopas, de Brasília.
Já a Maria Josenilda conta como é ser a primeira mulher de sua família a ter uma graduação e também um negócio próprio.
Quer saber mais? Confira essa e outras histórias no canal do YouTube iFood para Parceiros.
Além da campanha, o iFood promove também uma live no dia 7 de março. Maisa Lopes, expert iFood, e Luara Pereira, participante do primeiro grupo do Fórum de Restaurantes, vão falar sobre como as mulheres contribuem com a economia a partir da sua liderança.