Na mesa

Um Novo Normal se aproxima e a medida que as regras de distanciamento social começam a mudar, a reabertura de estabelecimentos começam a vigorar também.

A partir das medidas de flexibilização do isolamento social no país, muitos restaurantes começam a se preparar para a reabertura dos salões. Para esse Novo Normal, a empresa desenvolveu uma tecnologia para auxiliar esses estabelecimentos a oferecer mais segurança no salão para que os clientes possam voltar a frequentar os espaços.

Criamos o Na Mesa uma nova forma de atendimento que possibilita ao consumidor, estando no restaurante, fazer e pagar o pedido por meio do app iFood.

Esse é uma nova tecnologia do iFood que permitirá aos consumidores realizarem seus pedidos para:

  • retirar no balcão e levar para viagem;
  • consumir no salão e praças de alimentação.

Como funciona:

Abrindo a câmera do próprio celular ou abrindo o leitor de QR-Code localizado na home do app, o consumidor faz a leitura de um QR-Code e entra no cardápio específico do salão onde ele monta o pedido e faz o pagamento online.

Quais os tipos de restaurante que o produto atende?

O produto é feito para restaurantes de qualquer tipo de cozinha que atendam no balcão (cliente pede no caixa e leva para viagem ou senta na mesa) e para restaurantes que trabalham com atendimento na mesa, onde o cliente pode sentar e faz/recebe o pedido na mesa.

Nos dois casos, não é necessário o cliente dirigir-se ao caixa ou balcão. Ele entra no salão, faz o pedido e o pagamento usando o próprio celular.

No primeiro momento os restaurantes contemplados serão os que possuem Gestor de Pedidos do iFood*.

Como vai funcionar para o restaurante:

Os restaurantes podem posicionar QR-codes em seus balcões e/ou mesas para que os clientes acessem o cardápio digital dentro do app do iFood.

Após o usuário confirmar seu pedido, ele chegará automaticamente no Gestor de Pedidos do restaurante, exatamente como funciona hoje quando recebe um pedido Delivery ou Pra Retirar. Por fim, o cliente recebe seu pedido no balcão ou na mesa em que está sentado.

É possível aderir ao Na Mesa facilmente ao fazer o opt-in (aceite) no portal do iFood. A plataforma disponibiliza um kit para download com algumas peças de comunicação como adesivo, cartaz, sinalização para mesa e balcão que poderão ser impressas para uso em ambientes interno ou externo. O custo de produção desse material é do estabelecimento.

Com o Na Mesa, ganha o restaurante e ganha o consumidor

Consumidor

Segurança:

  • Pedido feito pelo próprio celular do usuário;
  • Evita contato com cardápio impresso ou maquininha de cartão;- Sem necessidade de proximidade do atendente;- Reduz a aglomeração de pessoas em fila.

Conveniência:

  • Ganha tempo, conforto e tranquilidade;
  • Pode usar os benefícios que tem no iFood.

Restaurante

Segurança

  • Garante mais segurança e saúde dos clientes e funcionários.

Condições especiais

  • Taxa zero, sem custo adicional para o restaurante experimentar a tecnologia até 31/12/21. O restaurante pagará apenas 1,99% de taxa de transação.
  • Próximo ao término da condição, haverá uma nova comunicação com o estabelecimento sobre condições para que ele avalie se continua com este formato.

Aumento da renda

  • Com esse novo formato, os clientes se sentem mais seguros para voltarem a frequentar restaurantes novamente.

Inovação

  • O restaurante se diferencia de outros com essa nova forma de atuação.

O iFood, por meio da tecnologia, está em constante movimento, buscando soluções que atendam necessidades reais de todo o seu ecossistema. Essa é a NossaEntrega.

Nesse link https://namesa.ifood.com.br/ dá para saber um pouco mais sobre essa solução e, no caso dos restaurantes, como fazer parte dela.

*Sobre o Gestor de Pedidos: é a solução usada pelos restaurantes cadastrados no iFood para que operem na plataforma, que é usada principalmente, por estabelecimentos que não possuem um sistema de gestão ou que trabalham com um sistema sem integração com o iFood.

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas