Um Novo Normal se aproxima e a medida que as regras de distanciamento social começam a mudar, a reabertura de estabelecimentos começam a vigorar também.
A partir das medidas de flexibilização do isolamento social no país, muitos restaurantes começam a se preparar para a reabertura dos salões. Para esse Novo Normal, a empresa desenvolveu uma tecnologia para auxiliar esses estabelecimentos a oferecer mais segurança no salão para que os clientes possam voltar a frequentar os espaços.
Criamos o Na Mesa uma nova forma de atendimento que possibilita ao consumidor, estando no restaurante, fazer e pagar o pedido por meio do app iFood.
Esse é uma nova tecnologia do iFood que permitirá aos consumidores realizarem seus pedidos para:
- retirar no balcão e levar para viagem;
- consumir no salão e praças de alimentação.
Como funciona:
Abrindo a câmera do próprio celular ou abrindo o leitor de QR-Code localizado na home do app, o consumidor faz a leitura de um QR-Code e entra no cardápio específico do salão onde ele monta o pedido e faz o pagamento online.
Quais os tipos de restaurante que o produto atende?
O produto é feito para restaurantes de qualquer tipo de cozinha que atendam no balcão (cliente pede no caixa e leva para viagem ou senta na mesa) e para restaurantes que trabalham com atendimento na mesa, onde o cliente pode sentar e faz/recebe o pedido na mesa.
Nos dois casos, não é necessário o cliente dirigir-se ao caixa ou balcão. Ele entra no salão, faz o pedido e o pagamento usando o próprio celular.
No primeiro momento os restaurantes contemplados serão os que possuem Gestor de Pedidos do iFood*.
Como vai funcionar para o restaurante:
Os restaurantes podem posicionar QR-codes em seus balcões e/ou mesas para que os clientes acessem o cardápio digital dentro do app do iFood.
Após o usuário confirmar seu pedido, ele chegará automaticamente no Gestor de Pedidos do restaurante, exatamente como funciona hoje quando recebe um pedido Delivery ou Pra Retirar. Por fim, o cliente recebe seu pedido no balcão ou na mesa em que está sentado.
É possível aderir ao Na Mesa facilmente ao fazer o opt-in (aceite) no portal do iFood. A plataforma disponibiliza um kit para download com algumas peças de comunicação como adesivo, cartaz, sinalização para mesa e balcão que poderão ser impressas para uso em ambientes interno ou externo. O custo de produção desse material é do estabelecimento.
Com o Na Mesa, ganha o restaurante e ganha o consumidor
Consumidor
Segurança:
- Pedido feito pelo próprio celular do usuário;
- Evita contato com cardápio impresso ou maquininha de cartão;- Sem necessidade de proximidade do atendente;- Reduz a aglomeração de pessoas em fila.
Conveniência:
- Ganha tempo, conforto e tranquilidade;
- Pode usar os benefícios que tem no iFood.
Restaurante
Segurança
- Garante mais segurança e saúde dos clientes e funcionários.
Condições especiais
- Taxa zero, sem custo adicional para o restaurante experimentar a tecnologia até 31/12/21. O restaurante pagará apenas 1,99% de taxa de transação.
- Próximo ao término da condição, haverá uma nova comunicação com o estabelecimento sobre condições para que ele avalie se continua com este formato.
Aumento da renda
- Com esse novo formato, os clientes se sentem mais seguros para voltarem a frequentar restaurantes novamente.
Inovação
- O restaurante se diferencia de outros com essa nova forma de atuação.
O iFood, por meio da tecnologia, está em constante movimento, buscando soluções que atendam necessidades reais de todo o seu ecossistema. Essa é a NossaEntrega.
Nesse link https://namesa.ifood.com.br/ dá para saber um pouco mais sobre essa solução e, no caso dos restaurantes, como fazer parte dela.
*Sobre o Gestor de Pedidos: é a solução usada pelos restaurantes cadastrados no iFood para que operem na plataforma, que é usada principalmente, por estabelecimentos que não possuem um sistema de gestão ou que trabalham com um sistema sem integração com o iFood.