O que o iFood oferece aos restaurantes parceiros?

Conheça os benefícios que os empreendedores podem acessar para melhorar sua operação e crescer no app

Os restaurantes são parceiros fundamentais para o iFood: a plataforma tem mais de 300 mil estabelecimentos cadastrados em 1.700 municípios. Por isso, quando um restaurante entra no aplicativo, ele não só ganha visibilidade e alcance entre os 40 milhões de clientes da marca, mas conta também com recursos para crescer e vender mais.

Isso porque o iFood usa a tecnologia para levar capacitação aos empreendedores e a seus funcionários e oferece ferramentas para melhorar sua operação no dia a dia (como ajuda na gestão financeira e aulões mensais). 

A empresa também investe no diálogo com restaurantes, por isso criou o Fórum de Restaurantes para seguir aperfeiçoando as ferramentas e funcionalidades do app —e as evoluções podem ser acompanhadas no Espaço de Melhoria Contínua.

Quer saber o que o iFood oferece aos restaurantes parceiros? Conheça, a seguir, algumas iniciativas dedicadas a eles.

iFood Decola

O iFood Decola para restaurantes traz conteúdo para capacitar, gratuitamente, empreendedores e funcionários dos estabelecimentos e ajudá-los a alavancar seus negócios por meio da educação. 

Mais de 31 mil parceiros já se certificaram em ao menos um desses cursos e trilhas de educação, que abordam temas como finanças, vendas, como operar no iFood, criatividade e inovação, entre outros em programas rápidos que podem ser realizados por celular, tablet  ou computador.

Guia Inteligente

A Guia Inteligente é uma solução do iFood que recomenda melhorias e, assim, ajuda os restaurantes a aprimorar seu desempenho na plataforma. A partir da análise de estatísticas e dados, o sistema sugere o que pode ser feito para melhorar o desempenho, interpretando a situação de cada estabelecimento para traçar objetivos e potencializar os resultados.

Gestor de Pedidos

É uma ferramenta para que os restaurantes recebam e gerenciem os pedidos que seus clientes fizeram pelo app do iFood. Assim, ela facilita e organiza a operação de trabalho dos restaurantes. 

Super

Esse programa reconhece os parceiros que oferecem a melhor experiência para os consumidores. Quem conquista esse status pode se destacar no app por meio de um selo exclusivo.

Além de gerar mais visibilidade, o Super amplia oportunidades de venda, recebe pontos para trocar por recompensas e ganha cupons de descontos no iFood Shop, entre outros benefícios. 

iFood Shop

O iFood Shop é a plataforma de compras que atende aos restaurantes parceiros do iFood. Nessa loja virtual estão disponíveis 900 fornecedores, que oferecem mais de 30 mil produtos para a operação desses estabelecimentos, como bebidas, embalagens, ingredientes e outros.

Conta Digital

A Conta Digital é um banco por meio do qual os restaurantes recebem os repasses do iFood, que são realizados semanalmente. Essa conta também tem benefícios como crédito com taxas exclusivas, recebimento do repasse em uma semana, Cartão iFood Facilita (com a modalidade de débito), pagamentos de contas e realização de transferências, inclusive via Pix.

Entrega Fácil 

Esse é um serviço que ajuda os parceiros a entregar todos os pedidos que costumam receber por outros canais de venda (como telefone, redes sociais e outros aplicativos de delivery). Nesse caso, os parceiros só pagam o valor da entrega, sem comissão e mensalidade para o uso.

Segurança na entrega 

Criado em 2021, esse serviço busca evitar fraudes na entrega. Com ele, os parceiros podem pedir confirmação de entrega dos clientes, seja utilizando entregadores disponíveis pelo iFood, seja utilizando outras soluções logísticas não vinculadas ao iFood.

Canal de denúncia 

Para dar mais segurança aos estabelecimentos, o iFood disponibiliza uma ferramenta para denunciar clientes que tenham uma conduta supostamente irregular (que infrinja os Termos e Condições de Uso da plataforma).

Fórum de Restaurantes

Criado em março de 2022, o evento amplia as vias de aproximação, diálogo e transparência com os mais de 300 mil restaurantes parceiros. Todo mês, proprietários desses estabelecimentos se reúnem para construir com o iFood planos de ação para melhorias no app (confira aqui mais informações sobre novas turmas).

Um dos resultados desses encontros é o Relatório de Melhoria Contínua, que dá visibilidade aos projetos propostos pelos restaurantes, indicando a priorização de temas e apontando atualizações de testes e implementações.

A partir da escuta dos restaurantes, foi estabelecida a Agenda de Melhoria Contínua, que se divide em frentes como Cancelamento, Super Restaurantes, Tela Financeira, Atendimento, Promoções, Comunicação e Gestor de Pedidos.

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