O iFood, empresa brasileira de tecnologia, digitalizou o restaurante Paladar, o mais famoso do entretenimento brasileiro. Ele agora se integra aos 460 mil estabelecimentos parceiros disponíveis na maior plataforma de delivery do país.
Com tecnologia inovadora, a marca transformou a ficção em experiência real. O icônico restaurante Paladar, comandado pela personagem Raquel Acioly (interpretada pela atriz Taís Araújo na novela Vale Tudo), agora existe fora das telas e está exclusivamente disponível no app do iFood, de 11 a 17 de outubro, oferecendo ao público a oportunidade de saborear esse gostinho da ficção.
A iniciativa, que teve acordo de licenciamento com a Globo, fortalece a essência inovadora da marca ao criar uma experiência transmídia que expande o universo narrativo além dos limites da televisão tradicional.
Restaurante Paladar atende pedidos dos fãs
Inspirada na novela Vale Tudo, o iFood atendeu aos pedidos dos brasileiros que, desde o início da trama, se manifestaram nas redes sociais solicitando que o restaurante Paladar entrasse no app. O estabelecimento chega à plataforma com quatro opções dos famosos sanduíches naturais — relembrando o início da trajetória da personagem, que vendia seus produtos nas praias cariocas — e também oferece bebidas e açaí.
Entre os sabores disponíveis no restaurante Paladar, os clientes podem optar por pasta de frango, pasta de frango com curry, pasta de atum e pasta de ricota com cenoura. O restaurante estará disponível para consumidores das cidades do Rio de Janeiro e Niterói localizados próximos aos bairros Barra Tijuca, Centro, Jardim Botânico, Copacabana, Cachambi e Icaraí.
Experiência além da entrega
“Nossa atuação vai muito além da entrega de refeições. O iFood faz parte da rotina de milhões de brasileiros e já se consolidou na cultura popular. É gratificante materializar o restaurante paladar e transformar uma narrativa que cativou o país em uma experiência tangível e memorável”, destacou Ana Gabriela Lopes, vice-presidente de marketing do iFood.
Enfatizando a importância dos empreendedores reais ativos na plataforma que possuem histórias tão inspiradoras quanto a da personagem Raquel, a executiva concluiu: “No iFood temos diversas histórias que se assemelham à da personagem Raquel, não apenas de empoderamento e empreendedorismo feminino, mas de pessoas que encontraram no iFood um parceiro que contribui com o crescimento do negócio. A ação nos permite criar uma conexão com os fãs, que torceram, vibraram e se emocionaram com a trama da personagem e agora podem fazer parte deste momento também”.
A ação foi desenvolvida pela DM9, parceira criativa do iFood, que preparou uma comunicação 360º com teasers criados a partir de comentários de fãs nas redes sociais, conteúdos com influenciadores digitais e conteúdos nas redes sociais da marca.
Das novelas para todo o Brasil
Para ampliar a experiência do restaurante Paladar e apoiar os negócios locais, o iFood selecionou restaurantes parceiros de todo o Brasil que têm em seu cardápio refeições brasileiras e lanches naturais para participarem da lista “Pratos de Raquel”, inspirada nas comidas da novela.
A novidade estará disponível a partir do dia 13 de outubro. Será possível encontrar itens similares aos do famoso restaurante paladar. A lista inclui uma curadoria de pratos que serão destacados no app do iFood, possibilitando a todos os consumidores experimentar a comida de novela.