Solução do iFood dá mais visibilidade a negócios parceiros no app

Saiba como o Marketing do Seu Jeito oferece ferramentas para restaurantes, lanchonetes e outras lojas gerarem mais tráfego no aplicativo

Com alguns toques na tela, os negócios parceiros do iFood conseguem impulsionar suas ações de marketing. Essa facilidade está à mão graças ao Marketing do Seu Jeito —ferramentas e conteúdos que a empresa passou a disponibilizar para os empreendedores.

Por meio dessa nova plataforma, os estabelecimentos que atuam pelo iFood podem acessar soluções para gerar maior visibilidade e tráfego dentro da loja online, conectando-se com os clientes da plataforma.

Assim, esses empreendedores têm mais autonomia para fazer suas propagandas e investimentos, e a experiência na esfera digital fica mais intuitiva e lucrativa.

Para usar o Marketing do Seu Jeito não é preciso ter nenhum conhecimento prévio de marketing. Os estabelecimentos têm acesso, por exemplo, a materiais didáticos completos no iFood Decola, programa de cursos gratuitos do iFood, e também nas redes sociais do iFood para parceiros.

Esse conteúdo já serve de apoio para criar ações durante toda a jornada de compra.  E ela pode ser potencializada com outras ferramentas do Marketing do Seu Jeito.

Essa plataforma auxilia os clientes na tomada de decisão de onde pedir. Por exemplo, dentro da página “Descobrir” no aplicativo, os clientes podem ver fotos e vídeos de pratos de diversas culinárias que atendem sua região e, a partir daí, realizar seus pedidos. 

Quais são as ferramentas do Marketing do Seu Jeito para os restaurantes?

No próprio aplicativo para restaurantes (Portal do Parceiro), os empreendedores podem acessar as sete ferramentas da plataforma, que abrangem as diferentes etapas do funil de vendas:

  • Aprenda sobre Marketing: pilar da plataforma com criação de conteúdos educacionais sobre estratégias de marketing.
  • Feed iFood: ferramenta de marketing que permite publicar fotos dos pratos e conteúdos que serão visualizados pelos clientes na página Descobrir, no aplicativo do iFood.
  • Promoções: o restaurante pode consultar uma série de formatos de promoções para oferecer para os clientes, como Cupons de Desconto e Frete Grátis.
  • iFood Anúncios: opção para destacar a visibilidade dos seus restaurantes na Página principal (Início) ou na de Restaurantes, dentro da sessão de “Lojas”, aumentando sua visibilidade.
  • Seus clientes: ferramenta para enviar cupons estratégicos para os clientes que mais compram na loja ou que “favoritaram” o estabelecimento no app do iFood.

Arnaldo Bertolaccini, vice-presidente de restaurantes do iFood, reforça que o objetivo do Marketing do Seu Jeito “é fortalecer ainda mais os restaurantes do nosso ecossistema e ajudá-los a prosperar com autonomia e informações precisas” .Dessa maneira, pequenos e médios estabelecimentos podem crescer e ter mais visibilidade no aplicativo, atraindo mais clientes.

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