LGPD no iFood: saiba como a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais funciona no app

Assim como na sociedade de uma forma, a LGDP no iFood chegou para continuarmos protegendo cada vez mais os dados de nossos clientes e entregadores. 

Para isso, respeitamos sua privacidade e tratamos os seus dados pessoais como parte da nossa missão de proporcionar um serviço cada vez melhor.

Portanto, confira o que é a LGPD e como ela funciona no iFood.

O que é a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados pessoais?

Primeiramente, a LGPD (Lei 13.709/2018.) é a legislação brasileira que define um limite para as atividades de tratamento de dados pessoais. 

Assim, a norma mudou completamente a cultura de privacidade e proteção de dados no Brasil, definindo a importância dos dados pessoais e como eles são importantes para a liberdade e privacidade. 

Dessa forma, o principal objetivo da LGPD é conceder às pessoas um maior controle sobre suas informações pessoais para empresas e organizações. Além disso, vai limitar a coleta, uso, armazenamento e compartilhamento de dados. 

Por fim, caso a lei seja descumprida, pode implicar em multas e sanções.

Como funciona a LGPD no iFood?

A LGPD no iFood vai funcionar a partir do momento em que você se cadastrar na plataforma. É recomendado que você sempre fique atento a todas as políticas de privacidade, não só do iFood, mas de todas as outras plataformas.

Assim, confira os dados solicitados e como o iFood trabalha com eles:

Quais dados pessoais o iFood solicita?

Ao fazer o cadastro no iFood, a plataforma vai pedir os seguintes dados:

  • Quando você se cadastra ou fornece informações usando a plataforma, processamos informações como os dados do seu perfil, dados de pagamento e dados de localização; 
  • Automaticamente, como quando você navega nas nossas páginas, trataremos informações como dados dos seus dispositivos, dados transacionais e dados de comunicação dentro da plataforma.

Por que o iFood solicita esses dados pessoais?

Processamos seus dados para prover nossos serviços, tais como:

  • Realizar avaliação de restaurantes;
  • Realizar comunicações fundamentais com os usuários;
  • Fornecer suporte;
  • Gerenciar pagamentos online;
  • Garantir a segurança e prevenção à fraudes;
  • Realizar comunicações de marketing;
  • Oferecer promoções;
  • Realizar pesquisas para melhoria de serviços e;
  • Atender requisições legais e regulatórias.

Para quem o iFood compartilha seus dados pessoais – caso necessário?

Todos os dados que tratamos apenas serão compartilhados caso necessário para a realização de algum dos nossos serviços ou em hipóteses legais como:

  • Provedores de serviço;
  • Estabelecimentos parceiros do iFood;
  • Parceiros comerciais;
  • Empresas do Grupo iFood;
  • Em alteração de controle societário do iFood;
  • Publicidade e Serviços de análise;
  • Entregas de pedidos e;
  • Autoridades públicas.

LGPD no iFood: como exercer seus direitos?

Confira como exercer seus direitos como titular de dados pessoais: 

  1. Basta acessar a aba “Ajuda” em nossas plataformas. 
  2. Clicar em “Perfil”, depois em “Ajuda”;
  3. Por último, clique em “Conta”, onde encontrará respostas e direcionamentos específicos para a sua requisição.

Confira todos os detalhes da nossa declaração aqui!

Veja aqui como proteger seus dados do golpe da maquininha

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