Pesquisa IBOPE aponta que 70% dos entregadores de apps preferem modelo de trabalho flexível

Levantamento do IBOPE mostrou ainda a percepção dos profissionais quanto ao relacionamento com os três principais aplicativos de entregas do país

A pesquisa IBOPE com entregadores trouxe alguns dados sobre a preferência de trabalho dos entregadores brasileiros.

Além disso, o levantamento indicou que o iFood é o app de delivery preferido da categoria.

Portanto, confira alguns dados da pesquisa:

Quando e como foi feita a pesquisa IBOPE com entregadores de app?

O levantamento nacional do IBOPE (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística) foi feito entre os dias 17 e 18 de julho de 2020, com 1.000 entregadores de todas as regiões do país.

Dessa forma, esses funcionários foram  escolhidos aleatoriamente e fazem entregas para os três principais aplicativos de entrega: iFood, Rappi e UberEats.

O que diz a pesquisa IBOPE com entregadores de app?

A pesquisa realizada pelo IBOPE indicou que 70% dos entregadores de plataformas de entrega preferem um sistema de trabalho flexível.

Ou seja, um regime que dá ao entregador a opção de escolher em quais dias da semana e horários deseja trabalhar. Assim, vai permitir a ele atuar com vários aplicativos e definir a melhor forma de compor sua renda.

Pesquisa IBOPE: qual aplicativo os entregadores preferem?

Parte da pesquisa teve como foco a percepção dos entregadores quanto ao relacionamento com as plataformas. Assim, para 64% deles, o brasileiro iFood é o melhor app para fazer entregas, seguido por UberEats (16%) e Rappi (7%).

O iFood também é apontado por 56% dos entrevistados como a empresa que proporciona melhor remuneração aos entregadores (contra 14% do Rappi e 9% do UberEats).

Além disso, a plataforma também foi lembrada como a que oferece os melhores benefícios à categoria (55%, comparados com 10% de UberEats e 5% de Rappi).

Por fim, o iFood também é melhor em fornecer informações de forma mais transparente (47%, contra 22% de UberEats e 8% de Rappi).

Sobre o iFood

O iFood, líder em delivery online de comida na América Latina, tem 30,6 milhões de pedidos mensais. Há nove anos no mercado, a empresa de origem brasileira está presente também no México e Colômbia. Atua junto aos parceiros com iniciativas que reúnem inteligência de negócio e soluções de gestão para os cerca de 160 mil restaurantes cadastrados em mais de mil cidades em todo o Brasil.

O iFood conta com importantes investidores, como a Movile – líder global em marketplaces móveis – e a Just Eat – uma das maiores empresas de pedidos on-line do mundo.

Sobre o IBOPE

O IBOPE atua no mercado de pesquisa há quase 8 décadas, através das suas unidades de negócios focadas em serviços e segmentos específicos. Ele vai visar o melhor e mais profundo entendimento das necessidades e mercados de atuação dos nossos clientes.

Atualmente, as pesquisas de mercado e soluções de big data, data mining e marketing de relacionamento são o foco do IBOPE DTM, que atua nas soluções de pesquisa, buscando sempre desenvolvê-las de forma integrada à inovação e tecnologia.

Leia também: Conheça a campanha de valorização dos entregadores do iFood “Tem Muito Mais Que Um Pedido Nesta Bag”

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas