Orientação de conduta do iFood para o período eleitoral de 2024

Boas práticas estabelecidas para que colaboradores possam expressar opiniões sobre política ou lidar com quem concorre a um cargo eletivo

O iFood não adota posições políticas, por isso orienta seus colaboradores a se expressar politicamente com liberdade, mas fora do período de trabalho e de forma desvinculada da empresa.

Outras recomendações gerais são não vincular o nome e a imagem da empresa a posições políticas pessoais, campanhas eleitorais, propagandas de partidos e outras atividades para angariar votos; e não usar o cargo (nem recursos e meios de comunicação corporativos) para expressar opiniões políticas ou exercer direitos políticos.

Quais são as melhores práticas?

As melhores práticas sugeridas pela empresa para o período eleitoral de 2024 são:

– Não fazer doação ou patrocínio para apoio eleitoral em nome do iFood;

– Não usar as redes sociais profissionais para falar de política e eleições;

– Não usar nome, marca, logo, crachá adesivo e outros materiais relacionados o iFood em manifestações públicas de apoio a candidatos e partidos;

– Não utilizar materiais do iFood (como computador, impressora e celular corporativo) para manifestação político-partidária;

– Jamais fazer campanha política nas dependências do iFood;

– Não usar roupas, adesivos e outras formas de comunicação não-verbal que remeta a propaganda político-partidária nas dependências do iFood.

Quem se candidatar a um cargo eletivo deve comunicar o time de Compliance para evitar conflitos de interesse e interagir da maneira adequada.

Quem interage com fornecedores, clientes, entregadores, lideranças e outras pessoas que são candidatas a um cargo eletivo devem informar o time de Compliance e avisá-los de que o único canal de comunicação institucional com o iFood em período eleitoral é o time de Políticas Públicas.

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