O iFood inaugurou, em outubro, um novo modelo de ponto de apoio para os entregadores. Localizado no Eatopia – hub responsável pelo delivery dos restaurantes Patties e GreenTable –, ele servirá como teste para a expansão desse espaço dedicado ao descanso dos entregadores.
A novidade é que, enquanto os entregadores aguardam para retirar seus pedidos, terão acesso a um ambiente seguro e confortável, que conta com banheiros, água e área de descanso coberta com tomadas para carregar o celular – além de armários para colocar as bags.
O que é o novo modelo de ponto de apoio do iFood?
Nesse novo ponto de apoio, o iFood criou um ambiente dedicado aos entregadores dentro do Eatopia, fazendo uma intervenção na arquitetura para um aproveitamento inteligente do espaço.
Por que ele é diferente dos demais?
Esse novo modelo se diferencia dos demais pontos de apoio pela localização estratégica em restaurantes de alto volume de pedidos. Isso otimiza a eficiência logística e reduz os deslocamentos dos entregadores para um ambiente de descanso.
Essa proximidade entre entregadores e restaurantes também permite que eles se conheçam melhor, estreitem os laços e criem um senso de comunidade colaborativa.
Expansão dos pontos de apoio
Se esse novo modelo testado no Eatopia se mostrar escalável, pode ajudar na expansão mais rápida para diferentes regiões – sempre mantendo o foco em tornar a experiência de entregas mais digna e confortável para os entregadores.
Com esse teste, o iFood pretende aumentar a cobertura da rede de apoio dos entregadores de forma mais ágil e escalável, combinando eficiência logística e financeira.
O período de teste desse novo tipo de ponto de apoio será fundamental para a empresa validar a eficácia e a escalabilidade do modelo, além de identificar melhorias que maximizem o impacto positivo para a vida de mais entregadores e viabilizem a expansão com agilidade para todo o Brasil, sem comprometer a experiência e qualidade.
Estrutura de pontos de apoio do iFood
Recentemente, o iFood anunciou a inauguração de, pelo menos, sete novos pontos de apoio em 2025, distribuídos por diferentes regiões do país. Com os lançamentos, o iFood chega ao marco de 30 pontos de apoio em capitais e regiões metropolitanas, além dos espaços oferecidos em parceria com restaurantes e mercados.
Os pontos de apoio fazem parte do programa Vantagens, do iFood, que é oferecido gratuitamente a todos os entregadores e entregadoras cadastrados no app – os espaços podem ser usados por profissionais que atuam em outras plataformas.
Além dos pontos de apoio, o Vantagens oferece seguros contra acidentes pessoais, assistência à saúde, acesso a projetos de educação e descontos em produtos.
Existem quatro tipos de pontos de apoio:
- Público: oferece banheiros, micro-ondas, bancos para descanso e filtro de água;
- Próprio: tem banheiro, micro-ondas, bancos para descanso, pufes, filtro de água, lugar pra guardar marmita (geladeira), tomadas, armários para guardar capacetes e bags e internet no local;
- Container: conta com micro-ondas, bancos para descanso, banheiro, filtro de água, tomada para recarga de celular e Internet;
- Parceiro: com bancos para descanso, banheiro, tomadas e filtro de água.
Saiba mais sobre os pontos de apoio do iFood no Portal do Entregador.