Festa junina: iFood patrocina Arraiá do Alemão

Tradicional festejo da comunidade do Alemão, no Rio, tem shows gratuitos, comidas típicas e atrações para todas as idades

A festa junina, uma das mais populares do Brasil, ocupa a comunidade do Alemão, no Rio de Janeiro, entre os dias 16 e 18 de junho. É o Arraiá do Alemão, uma tradição fluminense que agora conta com o patrocínio do iFood, empresa brasileira sintonizada com os costumes do país.

Em sua sexta edição, o Arraiá do Alemão tem acesso livre para todos os públicos. Os três dias de festejos, entre as seis horas da tarde e as duas horas da manhã, preveem shows gratuitos e comidas típicas, além de atividades para pessoas de todas as idades.

O evento é realizado pela ONG Voz das Comunidades. São esperadas cerca de 5 mil pessoas por dia na festa.

“O iFood nasceu no Brasil e, como bons brasileiros, sabemos da importância que a festa junina do Alemão tem para a comunidade e para a cidade do Rio de Janeiro”, afirma Ana Gabriela Lopes, diretora de marketing do iFood.

“Além disso, quando pensamos no São João, as comidas típicas são referência, e nesse tema o iFood é especialista”, reforça.

Assim, a empresa está presente na área de alimentação do Arraiá do Alemão, bem como nas barracas típicas da festa junina.

Diversidade dá o tom

O iFood também participa da personalização da trilha sonora do evento. Nos alto-falantes, a pegada é a da diversidade de estilos, da Cria da Favela da Kelson´s ao sertanejo de Sávio Araújo, passando pelo forró de Cassiano Beija-Flor, pelos rappers Bielzin e Raffé e pelo pagode de Tá Na Mente e Vou pro Sereno e DJ Tamy.

Entre as atividades disponíveis para o público, destacam-se o touro mecânico, a cama elástica, oficinas de maquiagem e customização de roupas juninas e de tranças. Também há oportunidades de cursos oferecidos em parceria com a Secretaria Municipal da Mulher.

Rene Silva, fundador da Voz das Comunidades, ressalta que “é muito importante termos o patrocínio do iFood, porque mostra que cada vez mais a marca está interessada em se aproximar da favela”. “Aqui é um lugar que muitas empresas evitam, mas, quando o iFood chega junto, várias outras veem confiança em se aproximar”, frisa.

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