iFood é a 2ª empresa com melhor reputação na Black Friday

O iFood é uma das empresas que tiveram melhor desempenho em reputação na Black Friday segundo o Índice Cortex PR 2021.

Índice Cortex PR avalia a qualidade da exposição das marcas nas redes sociais e em veículos de comunicação

O iFood garantiu um lugar no pódio entre as empresas que mais se destacaram na imprensa e nas redes sociais durante a Black Friday. Com sua estratégia assertiva de distribuição de cupons de desconto, o iFood conquistou o segundo lugar no ranking, liderado pela plataforma de compras Shopee.

“Mantivemos nossa tradição de trazer uma campanha divertida, com foco em entretenimento, mas sempre com muita oferta boa para os nossos consumidores”, comenta Felipe Pereira, diretor de marketing do iFood. “Entraram nas ofertas mais de 30 mil pratos com preços super atrativos, que iam de R$ 0,99 até R$ 9,99, além de grandes descontos em mercados, bebidas, suprimentos para pets e até farmácia.”

Em 2021, acrescenta Felipe, o iFood reinventou seu Show de Ofertas —um sucesso desde 2019— e trouxe celebridades como a atriz Maísa e o humorista Marcelo Adnet para atuar de improviso, conectando as ofertas do iFood a diferentes estilos musicais. “Nas redes, nós nos conectamos com o que os consumidores estavam falando sobre o nosso mês promocional.”

Deu resultado. “A campanha de 2021 teve taxas de engajamento três vezes superiores às do ano passado, com uma saudabilidade 25% superior, o que reflete o resultado de pesquisa da empresa de inteligência de dados Cortex.”

Essa foi a segunda edição do ranking, elaborado pela empresa de inteligência Cortex desde 2020. “A característica da Black Friday deste ano foi a busca de tíquete médio mais baixo, aumentando o interesse por oportunidades mais acessíveis, em especial, comida e restaurantes”, aponta Claudio Bruno, head of media analysis da Cortex. “Desta forma, a divulgação por ofertas por restaurantes e redes de fast-food influencia a presença de marca do iFood nas mídias.”

Para elaborar o ranking, a Cortex monitorou menções às marcas em redes sociais e veículos de comunicação de cobertura nacional, especializada e regional ao longo de dez dias.

Analisando a quantidade de menções e a qualidade da exposição das empresas, cada uma delas recebeu uma nota de 0 a 1 —o Índice Cortex PR. A nota do iFood foi 0,72. Confira, a seguir, as notas das empresas no ranking:

Índice Cortex PR 2021

  • Shopee: 1
  • iFood: 0,72
  • Casas Bahia: 0,7
  • Apple: 0,66
  • C&A: 0,66
  • Riachuelo: 0,61
  • O Boticário: 0,58
  • Natura: 0,51
  • Aliexpress: 0,51
  • Magalu: 0,49
  • Amazon: 0,47
  • Dafiti: 0,44
  • Mercado Livre: 0,4
  • Lojas Renner: 0,4
  • Americanas.com: 0,25
  • Carrefour: 0,22
  • Centauro: 0,22
  • Ambev: 0,15
Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas