iFood e Folha promovem curso sobre Nova Economia a jornalistas

Especialistas vão falar sobre como o avanço da tecnologia impacta os modelos de negócios das empresas

Para explorar melhor o universo das mudanças que a tecnologia trouxe para os novos (e os antigos) modelos de negócio, o iFood fez uma parceria com a Folha de S.Paulo para oferecer o curso “Nova Economia para Jornalistas” a profissionais que cobrem economia, negócios e política em qualquer meio de comunicação ou que se interessam por essas áreas.

O curso é gratuito e será realizado entre 29 de agosto e 20 de setembro no formato híbrido, com aulas e palestras online e presenciais (os encontros serão realizados em São Paulo) —ao todo, serão 30 horas de treinamento em Nova Economia. As inscrições estão abertas até 04 de agosto e podem ser feitas neste link (as vagas são limitadas).

“Para mim, é muito importante falar sobre a Nova Economia e como ela pode ser importante para o desenvolvimento do Brasil. As oportunidades criadas por essa nova safra de empreendedores e empreendimentos podem ser uma chance para mais prosperidade para nosso país”, afirma Fabricio Bloisi, presidente do iFood.

Vários especialistas foram escalados para falar sobre Nova Economia. A aula inaugural será dada pela pesquisadora, conferencista e consultora anglo-venezuelana Carlota Perez. “No curso teremos vários palestrantes incríveis, como a professora Carlota Perez, que fala sobre ciclos econômicos e financeiros e seu impacto na regulação e em políticas sociais. Muito bom o trabalho dela!”, diz Fabricio.

Na sequência, o curso terá encontros com Carlos Braga, ex-diretor do Banco Mundial e professor associado da Fundação Dom Cabral; Alexandre Uehara, professor da Singularity University; e Hugo Bethlem, chairman do Capitalismo Consciente Brasil. 

Casos reais

Alguns dos temas que serão discutidos no curso serão a transição para a nova economia, o surgimento de novos ecossistemas e modelos de negócios, as mudanças nas relações trabalhistas e questões de sustentabilidade e inclusão.

Nos encontros também serão apresentados casos reais, com a presença de CEOs e executivos de empresas como o iFood e a BioLinker, startup de biotecnologia que em junho de 2022 recebeu investimento do presidente do iFood, Fabricio Bloisi.

Ao final do curso, os participantes poderão desenvolver pautas sob a orientação do coordenador da turma, Luiz Rivoiro, jornalista e colaborador da Folha de S.Paulo. O resultado do trabalho final será publicado no jornal.

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas