Cumprindo a Lei 14.611, de 3 de julho de 2023, o iFood publica o Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens.
Cabe esclarecer que esse relatório apresenta informações consolidadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e foi elaborado levando em conta informações do e-Social.
Portanto, a metodologia utilizada pode sugerir a existência de eventuais diferenças salariais ao não indicar a existência de pessoas que têm cargos e níveis de senioridade distintos dentro da empresa.
O iFood adota uma abordagem muito mais avançada, alinhada com referências acadêmicas e estatísticas para o cálculo de pay gap, considerando aspectos técnicos de comparação para monitorar a equidade salarial entre homens e mulheres.
A empresa utiliza uma metodologia de análise que leva em conta a remuneração de homens e mulheres, as funções desempenhadas, tempo de serviço na empresa e na função, nível de senioridade e área de atuação.
Os resultados dessa metodologia interna demonstram um pay gap positivo em gênero, contrariamente ao relatório governamental. Em relação à questão racial, embora ainda exista um gap pequeno, este está em redução desde o último ciclo de méritos, quando a empresa implementou ações intencionais para redução. O iFood segue acompanhando continuamente para ser cada dia mais equitativo em toda a organização.
O iFood é signatário da ONU Mulheres, iniciativa criada, em 2010, para unir, fortalecer e ampliar os esforços mundiais em defesa dos direitos humanos das mulheres. O iFood reitera o seu compromisso intencional em relação à igualdade de gênero e continuará focando diariamente suas ações para construir um ambiente de trabalho justo e com equidade para todas e todos.