Galeria: melhores momentos do Prêmio da Música Brasileira

Veja como foi a cerimônia de premiação no Rio, que teve apresentações de artistas de diferentes estilos musicais

Nesta quarta-feira, 31 de maio, rolou muita brasilidade e diversidade de ritmos na cerimônia do Prêmio da Música Brasileira, realizada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. 

Pela primeira vez, a premiação teve patrocínio do iFood, empresa 100% brasileira, assim como os artistas que foram reconhecidos nessa noite de festa.

A homenageada da noite foi a cantora Alcione, uma das nossas maiores sambistas, que em 2023 completa 50 anos de carreira. Mas também subiram ao palco para receber seus prêmios rappers, roqueiros, sertanejos, violonistas —teve até Boi Bumbá e Villa-Lobos.

O empresário José Maurício Machline, criador desse que é um dos prêmios mais importantes da música nacional, já havia dado a letra em entrevista ao iFood News: a vocação do evento é dar voz à pluralidade e contribuir com a nova música feita no Brasil.

Os vencedores do Prêmio da Música Brasileira 2023 

A noite colocou em sintonia talentos de todas as gerações e de uma larga variedade de estilos sonoros.

Só para dar uma palinha, o time de vencedores reuniu nomes como Alceu Valença (Melhor Intérprete Regional); Elza Soares (Melhor Intérprete de Pop/Rock); Gilsons (Melhor Grupo de Pop/Rock); Planet Hemp (Melhor Grupo de Música Urbana), Bala Desejo (Melhor Grupo de MPB) e Marília Mendonça (Melhor Intérprete de Canção Popular), entre outros destaques.

Quer saber como foi a premiação? Confira na galeria de fotos alguns dos melhores momentos dessa celebração da nossa cultura.

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas