Nova campanha: iFood dobra doações para a Maratona Tech

Competição de tecnologia patrocinada pela empresa e que envolve a ONG parceira Associação Cactus quer inscrever 500 mil alunos em 2023

Despertar o interesse dos jovens pela área de tecnologia é uma causa que o iFood abraça ao patrocinar a Maratona Tech, uma competição escolar que leva o tema para as escolas de um modo dinâmico e didático. E agora os clientes também podem contribuir fazendo doações pelo aplicativo.

Até o dia primeiro de agosto, a campanha de doações para a Maratona Tech arrecadará recursos para a Associação Cactus, ONG parceira do iFood no programa. Também participa do projeto o Movimento Tech, coalizão liderada por iFood – que é uma empresa brasileira de tecnologia – e XP Inc. para capacitar jovens em tecnologia.

O iFood vai dobrar as doações recebidas pelos clientes no aplicativo e repassar todo o valor arrecadado para a Associação Cactus, que empregará a verba na Maratona Tech.

A competição, por sinal, está com inscrições abertas até o dia 21 de julho para a sua edição de 2023. Elas são gratuitas e podem ser feitas no site do programa.

Para doar para a Maratona Tech, não é preciso fazer um pedido. Basta seguir as orientações abaixo.

Quero colaborar. Como posso fazer uma doação?

Para colaborar com a campanha e doar para a Maratona Tech, basta seguir estes passos:

  •  Abra o aplicativo do iFood;
  • Vá até “Perfil”, no canto inferior direito da tela;
  • Role a tela até chegar em “Doações”;
  • Selecione Associação Cactus – “Doe para impulsionar a educação”;
  • Em seguida, clique no botão “Quero Doar”;
  • Escolha o valor e a forma de pagamento, clique no botão “Enviar Doação” e participe da campanha.

Como será a Maratona Tech 2023?

Podem participar da competição alunos do sexto ao nono ano do fundamental e do ensino médio de escolas públicas e privadas do Brasil.

Não é preciso ter conhecimento prévio em tecnologia. Também não são exigidos recursos tecnológicos das escolas participantes.

A Maratona Tech terá duas fases, entre agosto e setembro. A primeira será aplicada pelos professores em sala de aula.

Na segunda fase, estudantes selecionados receberão conteúdos e quizzes via chatbot por WhatsApp. Serão oito ciclos de aprendizagem com foco em pensamento computacional.

Em 2022, a Maratona Tech reuniu 80 mil estudantes em 21 estados e 183 cidades brasileiras. Desses participantes, 222 foram premiados com bolsas em tecnologia.

A expectativa para esta segunda edição da competição é ter 500 mil alunos inscritos e mil jovens premiados ao final.

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas