Quem recicla no metrô ganha saldo no cartão presente do iFood

Até o dia 9 de janeiro, máquinas nas estações coletam recicláveis e geram créditos ; saiba como você pode participar.

O iFood se uniu à Ambipar Triciclo para incentivar a reciclagem entre quem costuma usar o Metrô de São Paulo. O primeiro passo foi a instalação de máquinas que recebem embalagens recicláveis (as Retorna Machines) em cinco estações —Brooklin, Moema, Eucaliptos, Faria Lima e Pinheiros.

Até o dia 9 de janeiro, quem pega o metrô nessas estações vai não só poder destinar embalagens para reciclagem mas também ganhar uma recompensa que se transforma em saldo no Cartão-Presente do iFood. 

Funciona assim: ao depositar recicláveis como PET, aço, lata, vidro, embalagens longa vida, PP e PE na máquina, você recebe tricoins, que são as moedas do programa. Cada 1.500 tricoins acumulados podem ser transformados em um saldo de R$ 5 no Cartão-Presente do iFood. 

Essa iniciativa reforça o compromisso das empresas envolvidas em promover ações que impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Com a implantação das Retorna Machines no Metrô de São Paulo, é esperado que cada vez mais pessoas se juntem a essa causa em prol da preservação do planeta.

Em maio, o iFood se uniu à prefeitura de Fortaleza e à Ambipar Triciclo para incentivar a reciclagem na capital cearense com 13 Retorna Machines. Lá, a reciclagem gerou crédito para usar no Bilhete Único do transporte municipal e em operadoras de telefonia, entre outros.

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas