Quer saber como é o escritório do iFood? A gente mostra

Das mesas de trabalho ao cafezinho e o videogame, navegue por essa galeria e descubra como é o prédio da empresa por dentro

A popularização do trabalho remoto, intensificada durante a pandemia de Covid-19, levou muitos profissionais a preferir o home office. Para atrair as pessoas de volta para o escritório, as empresas têm investido em formas diferentes de proporcionar a melhor experiência de trabalho criando ambientes descontraídos, confortáveis —e bem “instagramáveis”, informa a Forbes.

Saem de cena espaços com cubículos isolados, cores sem graça e pouca iluminação. Trazer ambientes interativos, com luz natural e lugares de convivência torna a jornada de trabalho mais agradável, criativa e produtiva.

Essa proposta não é novidade para o iFood: desde a inauguração da sede em Osasco (SP), em 2018, o local oferece aos colaboradores um ambiente de trabalho lúdico e funcional, que dialoga com o conceito work & play, popularizado por grandes empresas do Vale do Silício.

A premissa é que o trabalho se misture com a diversão: para isso, são disponibilizados jogos como videogames, sinuca, pebolim, quadras de vôlei e futsal e tênis de mesa —que, inclusive, levou os funcionários a criarem times com os colegas de escritório para competir entre si. 

Salas Temáticas

E na sede da maior plataforma de delivery do Brasil, não poderia faltar a temática que move a empresa: comida. Por isso, os andares são nomeados de acordo com categorias alimentares, como “café da manhã”, “fast foods brasileiros”, “fit”, “doces” e “comidas veganas”. Neles, as salas foram batizadas com nomes dos pratos relacionados às categorias: “Pão na Chapa”, “Pastel”, “Pipoca”, “Picadinho”, “Brigadeiro”, “Acarajé”, e por aí vai.

Para tornar o ambiente mais inspirador, o escritório também possui um mural para que os funcionários escrevam seus sonhos e a data em que esperam concretizá-los.

E tem um novo espaço dedicado aos filhos dos funcionários, o Espaço iFood Baby, inaugurado em agosto deste ano para apoiar pais que eventualmente necessitem levar crianças de zero a três anos ao trabalho. Além de brinquedos, o espaço oferece toda a estrutura para a higiene e a amamentação dos pequenos. 

Funcionalidade

Mas nem só de estímulos lúdicos vive o escritório do iFood. O prédio também é bastante funcional: a mobilidade é muito valorizada, com estações de trabalho espalhadas por todo o espaço, o que permite funcionários e visitantes trabalharem em qualquer ambiente enquanto aguardam uma reunião, por exemplo.

Quer conhecer melhor o prédio do iFood? Confira a galeria de fotos.

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas